Eleita no primeiro turno na última eleição, Rosangela Buzanelli pretende continuar sendo a porta-voz dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás
Por Federação Única dos Petroleiros
Começa no próximo sábado (22) a eleição para o novo mandato dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Petrobrás. A atual conselheira eleita, Rosangela Buzanelli (1000), disputa a reeleição com o apoio da FUP e de todos os seus sindicatos, da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobras) e da Anapetro (Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras).
Leia também: “Nada vem de graça, tudo é fruto de luta”, afirma Rosangela Buzanelli
Garantir a eleição de uma representante legítima da categoria petroleira é fundamental para fortalecer a luta dos trabalhadores brasileiros em defesa da reconstrução da Petrobrás como empresa estatal, integrada e comprometida com os interesses nacionais. Por isso, é muito importante o engajamento de cada petroleira e petroleiro na campanha para eleger Rosangela no primeiro turno, como aconteceu em 2020.
Salve a data de votação – de 22 a 30 de janeiro – e participe do processo eleitoral para que possamos ter uma trabalhadora competente e comprometida com a defesa da Petrobras no principal órgão de decisão da empresa.
“Sou petroleira, com muito orgulho, há quase 35 anos”
Você conhece Rosangela Buzanelli (1000)? Em seu blog, a conselheira eleita fala um pouco sobre a sua trajetória na Petrobrás. Veja a seguir:
“Sou petroleira, com muito orgulho, há quase 35 anos. Nasci em São Paulo, na capital, mas me mudei para o Rio de Janeiro em 1987, quando ingressei na Petrobrás. Sou geóloga, formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e tenho mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)”.