Além dos integrantes do Fórum, atividades contarão com a presença dos conselheiros da Petros eleitos pelos trabalhadores

Neste mês de fevereiro, o Sindipetro Unificado recebe em suas sedes a Caravana do Fórum das Entidades em Defesa dos Participantes da Petros, incluindo a presença dos conselheiros eleitos pelos trabalhadores. O Fórum é composto pelas entidades representativas dos participantes da Petros (Fundação Petros de Seguridade Social), como a FUP (Federação Única dos Petroleiros) e a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros).
A Caravana passará por diversas bases dos três sindicatos de petroleiros do estado de São Paulo: Sindipetro Unificado, Sindipetro Litoral Paulista e Sindipetro São José dos Campos e Região. Dia 18 de fevereiro, às 14h, ocorrerá a primeira atividade na sede de São Paulo. No dia seguinte, 19 de fevereiro, também às 14h, a Caravana passará por Campinas. Nos dias seguintes, os debates ocorrerão nas bases do Litoral Paulista e São José dos Campos. Já o debate em Mauá ficou para o dia 18 de março, às 10h.
“A intenção da Caravana é aproximar as discussões das entidades no âmbito do Grupo de Trabalho e agora na Comissão Quadripartite com os trabalhadores, petroleiros, participantes da Petros que estão sofrendo há anos com os equacionamentos”, afirma o diretor do Sindipetro Unificado, Steve Austin.
A última nota do Fórum, divulgada em novembro do ano passado, informa sobre os detalhes das reuniões realizadas com a Previc, Sest e Petrobrás para a modelagem de um novo plano. Aqui é possível conferir na íntegra o documento.
Confira o calendário da Caravana:
Sindipetro Unificado de São Paulo
São Paulo: 18 de fevereiro, às 14 horas
Campinas: 19 de fevereiro, às 14 horas
Mauá: 18 de março, 10h
Sindipetro São José dos Campos
São José dos Campos: 20 de fevereiro, às 15 horas
Sindipetro Litoral Paulista
Santos: 21 de fevereiro, horário a definir