• Daesp

Reuniões nas regionais debatem futuro da Petros e AMS

Diante das ameaças do governo atual e da nova gestão da Petrobrás de acabar com a aposentadoria e o plano de saúde dos petroleiros, o Unificado promove nos dias 12, 13 e 14 de março um encontro para debater a situação da Petros e assuntos referentes à AMS, além de outros assuntos de interesse da categoria. A atividade contará com a participação da assessoria técnica da FUP e será realizada nas três regionais, em Campinas, Mauá e São Paulo.
Técnicos da FUP irão apresentar a proposta alternativa do Grupo de Trabalho (GT), que soluciona a questão do déficit da Petros, e discutir junto com os diretores do Unificado o plano bomba, o PP-3, que traz sérios riscos ao benefício do trabalhador.

A participação dos aposentados, pensionistas e empregados da ativa nessa reunião é muito importante, para o esclarecimento e a organização dos petroleiros, com o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos direitos da categoria. O Sindicato reforça ainda a importância dos participantes do PP-2 também estarem presentes nesse encontro, já que serão diretamente afetados pelas decisões em torno do PP-3.

Dúvidas e sugestões para o debate devem ser enviadas, antecipadamente, para o e-mail:

duvidaspetros@sindipetrosp.org.br