• Home
  • Daesp
  • Petroleiros recebem pagamento da ação do Minutinho

Petroleiros recebem pagamento da ação do Minutinho

Ação beneficiou 313 petroleiros e atingiu a cifra de R$ 8,8 milhões

  
O movimento na Regional Campinas na quinta-feira, 27,  foi mais intenso do que de costume. Centenas de petroleiros da ativa e aposentados foram ao Sindicato para receber o pagamento da ação do Minutinho (Minutex).
Após 15 anos de tramitação do processo, a Justiça finalmente determinou que a Petrobrás pague os valores devidos aos trabalhadores. A soma totaliza cerca de R$ 8,8 milhões e a ação beneficia 313 petroleiros.

Muitos dos contemplados afirmaram que não esperavam por esse recebimento agora e ficaram felizes com a notícia. Foi o caso de Paulo Henrique Dolce, do Craqueamento. “Eu não contava com esse dinheiro, que veio em boa hora e que vai ajudar a finalizar a construção da minha casa”, comentou. O petroleiro, que mora em Campinas, está de mudança para a nova residência em Paulínia.

O trabalhador Eduardo Augusto Pelin, o “Patrão”, também do setor de Craqueamento, comemorou o recebimento da ação e informou que a verba já tem destino certo. “Esse dinheiro vai ajudar a terminar a reforma da minha casa”, diz ele.

Quem também ficou muito satisfeito com o cheque foi o petroleiro Irineu Paulo Ciol, da Transferência e Estocagem. Segundo ele, o dinheiro chegou em um ótimo momento. “Acabei de me tornar pai e essa quantia é muito bem-vinda para os gastos com o bebê”, contou Irineu, que é pai do pequeno Heitor, de cinco meses.

Na Quinta Total
O pagamento da ação foi realizado pela assessoria jurídica do Sindicato, das 9h às 18h, no mesmo dia da “Quinta Total”, tradicional evento promovido às quintas-feiras pelo Daesp (Departamento de Aposentados). Depois de receber o cheque, os petroleiros felizardos ainda puderam se deliciar com churrasco e chopp, rever colegas de trabalho e se distrair com um bom bate-papo.
Os beneficiados da ação que não puderam comparecer para receber o cheque devem entrar em contato com a secretaria da Regional Campinas, pelo telefone (19) 3743-6144.