Ação do Minutinho será paga dia 27 em Campinas

Na quinta-feira da próxima semana, dia 27 de junho, o Sindicato fará o pagamento aos petroleiros da ativa e aposentados, que estão incluídos na primeira lista da ação do Minutinho (Minutex), referente à Regional Campinas. A entrega dos cheques aos beneficiados será realizada das 9h às 17h, na sede do Sindicato, em Campinas.

Após 15 anos de tramitação do processo, a Justiça, finalmente, determinou que a Petrobrás pague os valores devidos. Inicialmente, o pagamento será efetuado a 313 petroleiros, numa soma que totaliza cerca de R$ 8,8 milhões. A secretaria da Regional Campinas entrará em contato, por telefone, com cada um dos contemplados para informação.

A ação do Minutinho beneficia os petroleiros sindicalizados em regime de turno, que saíram da Petrobrás a partir do dia 19/12/2001 ou que trabalharam na empresa no período de 19/12/1998 a junho de 2001.
Se você tiver alguma dúvida sobre o processo do Minutinho entre em contato com a secretaria da Regional Campinas, no telefone (19) 3743-6144.

 

Outras unidades

Na Recap, o processo já foi encerrado, com o devido pagamento aos trabalhadores. As ações dos terminais de Guararema e Guarulhos encontram-se em fase final, aguardando somente a liberação dos valores.

Ainda em tramitação nos terminais de Barueri e São Caetano do Sul, os processos estão em fase de execução,com a apresentação e homologação dos cálculos para o pagamento.

No caso de Barueri, é aguardada somente a manifestação do juiz sobre o imposto de renda e a liberação de valores. Já, o processo de São Caetano aguarda pelo posicionamento em relação à inclusão de autores e aos valores que deverão ser depositados.

Posts relacionados

Petroleiros recebem pagamento da ação do Minutinho

Andreza de Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique aceitar se você está de acordo ou pode cancelar, se desejar. Aceito Ler Mais

Política de Privacidade