Ação do Minutinho será paga dia 27 em Campinas

Na quinta-feira da próxima semana, dia 27 de junho, o Sindicato fará o pagamento aos petroleiros da ativa e aposentados, que estão incluídos na primeira lista da ação do Minutinho (Minutex), referente à Regional Campinas. A entrega dos cheques aos beneficiados será realizada das 9h às 17h, na sede do Sindicato, em Campinas.

Após 15 anos de tramitação do processo, a Justiça, finalmente, determinou que a Petrobrás pague os valores devidos. Inicialmente, o pagamento será efetuado a 313 petroleiros, numa soma que totaliza cerca de R$ 8,8 milhões. A secretaria da Regional Campinas entrará em contato, por telefone, com cada um dos contemplados para informação.

A ação do Minutinho beneficia os petroleiros sindicalizados em regime de turno, que saíram da Petrobrás a partir do dia 19/12/2001 ou que trabalharam na empresa no período de 19/12/1998 a junho de 2001.
Se você tiver alguma dúvida sobre o processo do Minutinho entre em contato com a secretaria da Regional Campinas, no telefone (19) 3743-6144.

Outras unidades

Na Recap, o processo já foi encerrado, com o devido pagamento aos trabalhadores. As ações dos terminais de Guararema e Guarulhos encontram-se em fase final, aguardando somente a liberação dos valores.

Ainda em tramitação nos terminais de Barueri e São Caetano do Sul, os processos estão em fase de execução,com a apresentação e homologação dos cálculos para o pagamento.

No caso de Barueri, é aguardada somente a manifestação do juiz sobre o imposto de renda e a liberação de valores. Já, o processo de São Caetano aguarda pelo posicionamento em relação à inclusão de autores e aos valores que deverão ser depositados.

Petroleiros recebem pagamento da ação do Minutinho