Fiscal intimida e ameaça trabalhadores da UTE-LCP de demissão

A fiscalização de contratos do Compartilhado da UTE Luiz Carlos Prestes, em Três Lagoas (MS), vem tratando trabalhadores terceirizados da ServSan do setor de limpeza de forma abusiva e autoritária, com intimidação e ameaça de demissão. O Sindicato apurou que a última arbitrariedade do fiscal foi pedir a cabeça de três trabalhadores, sem qualquer justificativa plausível. Os próprios colegas do setor admitem que esses terceiros, ameaçados de dispensa, desempenham um bom trabalho e têm ótimo relacionamento com toda equipe.

Segundo informações ao Sindicato, o fiscal teria proteção da segurança patrimonial, pois existem nove denúncias contra ele na ouvidoria e, até o momento, nenhuma providência foi tomada. Contra o empregado constam ainda acusações por condutas ilegais, como violação do documento NP-3 e realização de cópias não autorizadas.

Outra questão grave, segundo relatos que chegaram à direção sindical, é que os contratados da limpeza foram proibidos de falar com os dirigentes do Unificado, sob ameaça de demissão.

Os companheiros de trabalho e a direção do Sindicato estão mobilizados contra essas práticas abusivas e exigem providências por parte da UTE para evitar perseguições e injustiças contra os terceirizados. Até o momento, a gerência da UTE não se pronunciou sobre o assunto.

Vitória: Petroleiros de Três Lagoas (MS) vencem ações contra Petrobrás

Após pressão do Unificado, Petrobrás adia manutenção em Três Lagoas (MS)

Petrobrás usa avaliação de saúde ocupacional para especular sobre teletrabalho