Eleição para nova direção do Sindipetro Unificado terá voto digital

Por conta do risco de contaminação da covid-19, associados poderão registrar sua escolha pela internet; urnas físicas também estarão disponíveis

A votação para a nova direção do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro Unificado-SP) terá início às 0h01 da próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, e se estenderá até as 23h59 do dia 9 de agosto. Caso não seja obtido o quórum previsto em primeira votação, será convocada nova eleição para o dia 17 do mesmo mês, às 0h01, e que prosseguirá até 21 de agosto, às 23h59.

Neste ano, por conta da pandemia de covid-19, o Unificado disponibilizará o voto digital e orienta que seus associados optem por esse método, o mais seguro para evitar a aglomeração e manter o isolamento social.

Para participar, petroleiros e petroleiras precisam acessar o site do Sindipetro e clicar em um dos banners, para ativos ou aposentados, que estarão disponíveis lado a lado na home: https://sindipetrosp.org.br.

Nesse link, cada associado irá inserir o seu CPF e data de nascimento. Após a inserção desses dados e clicando em confirmar, o companheiro/a deverá escolher uma das formas disponíveis para receber a chave de segurança – por SMS (torpedo) ou e-mail – que dará acesso ao ambiente de votação.

Caso o telefone ou e-mail estejam desatualizados, o sindicalizado poderá assinalar “NÃO TENHO ACESSO A NENHUMA DAS OPÇÕES” e votar em separado fornecendo as informações que o sistema requisitará.

Todas essas etapas com sistemas de chave e travamento buscam trazer maior segurança ao processo, que também será auditado.

Haverá ainda computadores para votação em todas as regionais do sindicato nos dias do pleito, das 9h às 17h – confira todos os endereços abaixo. Outros três equipamentos permanecerão itinerantes para facilitar a participação.

Para votar é necessário que o petroleiro ou petroleira tenha mais de dois meses de associação ao quadro social e esteja quite com as mensalidades do Unificado pelo menos 20 dias antes das eleições.

Outras formas

Caso o sindicalizado não consiga participar de maneira alguma por meio digital, também poderá registrar sua escolha de maneira tradicional, por meio de cédula, em uma das regionais, das 9h às 17h, nos dias do processo eleitoral.

Endereços para votação:

Regional São Paulo:
Viaduto Nove de Julho, 160 Conj. 2E – Centro – São Paulo – SP
(11) 3255.0113

Regional Mauá:
Rua Almirante Tamandaré, 516 – Vila Bocaina – Mauá – SP
(11) 4514-3721

Regional Campinas:
Rua Cônego Manoel Garcia, 1010 – Jardim Chapadão – Campinas – SP
(19) 3743-6144

Em caso de dúvidas os petroleiros e petroleiras também poderão contar com um passo a passo de como realizar a votação que estará disponível no site do sindicato.

Nas sedes regionais do Unificado também terá um profissional habilitado para prestar as informações necessárias aos votantes. Participe!

Posts relacionados

Eleições para nova direção do Unificado terão voto digital

Luiz Carvalho

Registro de candidatura para eleições municipais vai até setembro

Luiz Carvalho

ELEIÇÕES SINDICAIS – EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ademilson Costa