Conselho Deliberativo analisa proposta do TST

A FUP e a FNP participaram na tarde da quinta-feira, 19, da terceira reunião de mediação unilateral com a Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), quando ressaltaram a importância da preservação do Acordo Coletivo dos trabalhadores do Sistema Petrobrás.

As representações sindicais desmistificaram as falácias da atual gestão de que não tem condições de manter o ACT, sob a absurda argumentação de que compromete a “sustentabilidade” financeira da empresa.

Na noite da própria quinta-feira, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva publicou, , o parecer sobre o Pedido de Mediação Pré-Processual 1000620-09.2019.5.00.0000 entre a FUP, FNP e a Petrobrás.

Minutos antes, o ministro fez um pronunciamento de cerca de seis minutos pelo Youtube, enaltecendo o trabalho sindical e as tratativas em busca de um consenso para o Acordo Coletivo da Categoria e apelando para que as partes cheguem a um entendimento.