Trabalhadores da TBG voltam a rejeitar PLR por ampla maioria nas bases do Unificado

Com expressiva participação, bases do Unificado da subsidiária rejeitaram proposta e reforçam luta pela isonomia do Sistema Petrobrás

Trabalhadores aprovaram mobilizações por isonomia do Sistema Petrobrás (Foto: Vítor Peruch)

Finalizaram nesta quinta-feira (23) as assembleias dos funcionários e funcionárias da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S/A (TBG) para deliberar sobre a última proposta de PLR apresentada pela subsidiária.

Com expressiva participação e comprometimento, as assembleias deliberaram com ampla maioria pela rejeição da proposta. 99% dos trabalhadores marcaram sua posição contrária ao apresentado pela empresa, que consideram insuficiente.

O clima percebido na plenária virtual nacional realizada no dia 14 se manteve nas assembleias, com uma visão geral de que a rebaixada proposta da subsidiária atenta contra um dos principais objetivos da luta dos trabalhadores e trabalhadoras da TBG: a isonomia no Sistema Petrobrás. Nesse sentido, as assembleias deliberaram pela realização de mobilizações com o objetivo de fortalecer a luta por isonomia, por uma TBG forte e integrada ao Sistema Petrobrás.

No próximo dia 28 de janeiro, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e dos sindicatos representantes dos trabalhadores da TBG, dentre eles o Sindipetro Unificado, participarão de uma reunião com a nova presidenta da subsidiária, Angélica Laureano.

Posts relacionados

Sindipetro Unificado denuncia contratação de aposentados para treinar operadores

Maguila Espinosa

Sindipetro Unificado convoca filiados para Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília

Maguila Espinosa

Defender o mandato de Glauber Braga é defender a democracia

Maguila Espinosa