Iniciativa busca garantir dignidade para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil com pautas como o fim da escala 6×1 e a taxação dos super ricos; iniciativa vai até dia 7 de setembro
[Da Comunicação do Sindipetro Unificado, com informações da CUT]
A luta pelo fim da inhumana escala de trabalho 6×1 tem tomado as ruas e o debate sobre a taxação dos super ricos ganha força na sociedade brasileira. São essas duas das principais pautas do Plebiscito Popular 2025, que busca garantir melhores condições de vida para o povo trabalhador brasileiro.
As entidades que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo deram início ao processo de coleta de votos no dia 1º de julho, com o objetivo de saber a opinião de trabalhadores e trabalhadoras sobre temas importantes para a população, como o Fim da Escala 6X1, a Redução da Jornada de Trabalho sem redução de salário e a Isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais, com a maior taxação para quem ganha acima de R$ 50 mil.
A votação, que já começou e vai até setembro, vem ganhando apoio na sociedade civil e nas redes sociais. “O Sindipetro Unificado convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras, principalmente da categoria petroleira, a participar deste importante plebiscito, que trata sobre pautas que são fundamentais para o povo trabalhador brasileiro, pautas que mudam sua vida para melhor. Nos próximos dias estaremos realizando assembleias onde levaremos urnas para que os trabalhadores das bases do sindicato possam votar”, afirma o diretor da regional de Campinas Steve Austin.
Como votar?
Para votar presencialmente é simples, basta procurar o endereço do local de votação mais próximo e levar um documento com foto. Só é solicitado na cédula o nome completo, telefone pessoal e e-mail. O Plebiscito Popular é aberto e qualquer pessoa pode votar.
De forma online é possível votar no seguinte link:
https://plebiscitopopular.votabem.com.br/?id=10232HL5536
No site do Plebiscito popular é possível baixar materiais prontos para contribuir com a divulgação do plebiscito.