Segunda edição do evento uniu petroleiros com produtores rurais, aproximando a produção saudável e agroecológica aos trabalhadores da Replan

A Feira Agroecológica da Refinaria de Paulínia (Replan) foi novamente um sucesso. A segunda edição da atividade, que ocorreu nesta quarta-feira (09), trouxe variedade de produtos saudáveis aos portões da refinaria e conectou pequenos produtores rurais com trabalhadores petroleiros.
O evento foi possibilitado por uma parceria entre o Sindipetro Unificado, o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Petrobrás, e contou com o apoio do Coletivo de Produtoras Elizabeth Teixeira e Sabor do Milho. Uiram Kopcak, diretor do Sindipetro Unificado responsável pela área de Responsabilidade Social, destacou a importância da realização coletiva: “Essa féria foi construída a muitas mãos, com pessoal dos assentamentos Elizabeth Teixeira e Milton Santos, produtores rurais da nossa região e todas as pessoas da nossa comunidade apoiaram na construção dessa feira. Agradeço o Sindipetro Unificado pelo grande apoio e à Replan pela infraestrutura. Quando a gente faz a muitas mãos não tem como dar errado”.
O objetivo do evento, que foi atingido, foi aproximar os trabalhadores da refinaria da produção sustentável e fortalecer o vínculo com as comunidades agrícolas que promovem práticas conscientes. Carlos Reis, diretor do sindicato, destacou a importância da feira: “Esse tipo de eventos são muito importantes porque unem trabalhadores do campo e da cidade ao redor de uma atividade tão nobre quanto a produção de alimentos saudáveis e o intercâmbio deles. O sindicato tem orgulho da parceria que vem construindo com o MST e o pessoal dos seus assentamentos, é uma parceria que queremos aprofundar e cultivar”.