Sindipetro-SP retoma encontros mensais do Daesp na Regional Mauá

Após dois anos, devido à pandemia de covid-19, encontro de aposentados volta a ser realizado presencialmente

Próximo encontro do Daesp Mauá acontece em 10 de maio (Foto: Sindipetro-SP)

Nesta terça-feira (12), o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) retomou os encontros mensais presenciais com os aposentados da Regional Mauá (SP). As atividades haviam sido suspensas em 2020, com a pandemia de covid-19.

No início dos encontros, uma reunião para atualização sobre as pautas relacionadas à Petros, Associação Multidisciplinar de Saúde (AMS) e demais assuntos de interesse do Departamento de Aposentados (Daesp) do sindicato, é realizada.

Carlos Cotia, que é diretor do sindicato e petroleiro aposentado, explica que as reuniões presenciais são de extrema importância para atualizar e orientar os trabalhadores aposentados. “É fundamental para que os petroleiros consigam acompanhar temáticas de interesse e obtenham suporte e esclarecimento de dúvidas”, afirma.

Já para Carlos dos Santos, também petroleiro aposentado, os encontros são importantes para cultivar a relação dos ex-companheiros de trabalho com o Sindipetro-SP. “As reuniões ajudam a manter esse vínculo do sindicato com os aposentados cada vez mais forte”, conclui.

Os próximos encontros acontecem todas as segundas terças-feiras do mês, a partir das 10h da manhã.

Em ato no Rio, categoria dá ultimato à Petrobrás para resolução dos equacionamentos

Entidades convocam ato contra equacionamentos; Sindipetro Unificado enviará ônibus

Julgamento do STF invalida demissão sem justa causa em empresas públicas