Semana de Saúde Petrobrás tem início com palestra e atendimentos no Unificado

Representantes da AMS seguem na sede da Regional Campinas até sexta-feira (28) para atender beneficiários

AMS SAÚDE PETROBRÁS - CORONA
Beneficiários receberam cartilhas informativas e puderam acompanhar a palestra “Panorama Saúde Petrobrás” na manhã desta terça-feira (Foto: Guilherme Weimann/Sindipetro Unificado)

Por Vítor Peruch | Edição: Guilherme Weimann

Nesta terça-feira (25), teve início a Semana de Saúde Petrobrás na sede do Sindipetro Unificado em Campinas (SP). A abertura contou com a palestra “Panorama Saúde Petrobrás”, ministrada pelo Gerente de Relacionamento da Saúde Petrobrás, Clebson Baraúna. Um grupo de representantes permanecerá em Campinas até sexta-feira (28) para atender os beneficiários. É necessário agendamento prévio para os atendimentos, que podem ser realizados através do link: https://bit.ly/AgendamentoSaudePetrobras 

O gerente de relacionamento começou sua intervenção relembrando a mudança do nome e da marca “AMS” (Assistência Multidisciplinar de Saúde) para “Saúde Petrobrás”, realizada no início de 2021. 

Durante a palestra, Baraúna destacou a missão de tornar a Saúde Petrobrás referência entre os planos de saúde de autogestão: “Nosso propósito é cuidar da saúde das pessoas com excelência e de forma sustentável, nossa visão é ser referência como operadora de saúde de autogestão em inovação, performance e qualidade no atendimento. E, para isso, precisamos ser resolutivos para os beneficiários”.

Foram também apresentados dados relevantes, como o total de 261.865 beneficiários do plano, com 33.954 no estado de São Paulo e 2.997 na cidade de Campinas. Baraúna também abordou as regras de dependentes, carência em casos de inclusão (conforme o ACT 2023/2025) e normas relacionadas à perda do direito ao plano.

Na sequência, após a fala de Baraúna, a coordenadora de rede das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, Danielle de Almeida Juliano, explicou como buscar credenciados e escolher os locais de atendimento. 

A coordenadora também respondeu às dúvidas e reclamações dos beneficiários aposentados presentes, que levantaram questões sobre o atendimento dos credenciados: “Se você perguntar aqui, quem nunca teve um problema, seja pelo credenciado se recusar a atender, ou por não cobrar pagamento por fora, você verá que é a minoria entre nós”, lamentou uma das aposentadas presentes. Danielle ressaltou a importância de reunir informações e provas em casos de conduta inadequada para que a Saúde Petrobrás possa tomar as providências necessárias.

O diretor do Sindipetro Unificado e também beneficiário, Steve Austin, aproveitou para tirar dúvidas durante a palestra: “A participação na Semana de Saúde Petrobrás é uma excelente oportunidade para os beneficiários esclarecerem dúvidas e se informarem sobre os serviços oferecidos pelo plano de saúde”. 

steve austin saúde petrobrás ams
O diretor do Sindipetro Unificado, Steve Austin, também é beneficiário do plano e esteve presente para tirar dúvidas com os representantes da Saúde Petrobrás (Foto: Guilherme Weimann/Sindipetro Unificado)

Benefício Farmácia 

Na última parte da palestra, o gerente Clebson Baraúna falou sobre o programa Benefício Farmácia, que dá acesso a uma ampla lista de medicamentos, com subsídio parcial ou integral aos beneficiários. Esse programa é destinado principalmente às pessoas em tratamento de doenças crônicas priorizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, doenças psiquiátricas e doenças neurológicas.

Baraúna explicou que existem três modalidades de uso do benefício: (1) aquisição na farmácia, reembolso e delivery. Também foi entregue uma cartilha que dá mais detalhe sobre o benefício para os presentes, que pode ser retirada na sede do Sindipetro Unificado em Campinas. A Saúde Petrobrás também fornece mais mais informações em seu site, através do link: https://saudepetrobras.com.br/programas-complementares/beneficio-farmacia/#!aquisicaoFarmaciasCredenciadas

Clebson Baraúna também apresentou outros números impressionantes durante a palestra. Ele destacou que o Benefício Farmácia atendeu cerca de 51.700 beneficiários utilizadores, totalizando 852 mil solicitações atendidas. Além disso, o Programa de Atenção Domiciliar atendeu 2.700 beneficiários, com 668 beneficiários em internação domiciliar ao longo do ano.

 

Posts relacionados

FUP cobra suspensão da cobrança do saldo devedor e exige melhorias na AMS

Vitor Peruch

Diretor da FUP estará em Mauá, São Paulo e Campinas para reuniões com aposentados

Vitor Peruch

Lutas e negociações da categoria são temas do terceiro dia de debates na Plenafup

Vitor Peruch