Semana de Saúde Petrobrás tem início com palestra e atendimentos no Unificado

Representantes da AMS seguem na sede da Regional Campinas até sexta-feira (28) para atender beneficiários

AMS SAÚDE PETROBRÁS - CORONA
Beneficiários receberam cartilhas informativas e puderam acompanhar a palestra “Panorama Saúde Petrobrás” na manhã desta terça-feira (Foto: Guilherme Weimann/Sindipetro Unificado)

Por Vítor Peruch | Edição: Guilherme Weimann

Nesta terça-feira (25), teve início a Semana de Saúde Petrobrás na sede do Sindipetro Unificado em Campinas (SP). A abertura contou com a palestra “Panorama Saúde Petrobrás”, ministrada pelo Gerente de Relacionamento da Saúde Petrobrás, Clebson Baraúna. Um grupo de representantes permanecerá em Campinas até sexta-feira (28) para atender os beneficiários. É necessário agendamento prévio para os atendimentos, que podem ser realizados através do link: https://bit.ly/AgendamentoSaudePetrobras

O gerente de relacionamento começou sua intervenção relembrando a mudança do nome e da marca “AMS” (Assistência Multidisciplinar de Saúde) para “Saúde Petrobrás”, realizada no início de 2021.

Durante a palestra, Baraúna destacou a missão de tornar a Saúde Petrobrás referência entre os planos de saúde de autogestão: “Nosso propósito é cuidar da saúde das pessoas com excelência e de forma sustentável, nossa visão é ser referência como operadora de saúde de autogestão em inovação, performance e qualidade no atendimento. E, para isso, precisamos ser resolutivos para os beneficiários”.

Foram também apresentados dados relevantes, como o total de 261.865 beneficiários do plano, com 33.954 no estado de São Paulo e 2.997 na cidade de Campinas. Baraúna também abordou as regras de dependentes, carência em casos de inclusão (conforme o ACT 2023/2025) e normas relacionadas à perda do direito ao plano.

Na sequência, após a fala de Baraúna, a coordenadora de rede das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, Danielle de Almeida Juliano, explicou como buscar credenciados e escolher os locais de atendimento.

A coordenadora também respondeu às dúvidas e reclamações dos beneficiários aposentados presentes, que levantaram questões sobre o atendimento dos credenciados: “Se você perguntar aqui, quem nunca teve um problema, seja pelo credenciado se recusar a atender, ou por não cobrar pagamento por fora, você verá que é a minoria entre nós”, lamentou uma das aposentadas presentes. Danielle ressaltou a importância de reunir informações e provas em casos de conduta inadequada para que a Saúde Petrobrás possa tomar as providências necessárias.

O diretor do Sindipetro Unificado e também beneficiário, Steve Austin, aproveitou para tirar dúvidas durante a palestra: “A participação na Semana de Saúde Petrobrás é uma excelente oportunidade para os beneficiários esclarecerem dúvidas e se informarem sobre os serviços oferecidos pelo plano de saúde”.

steve austin saúde petrobrás ams
O diretor do Sindipetro Unificado, Steve Austin, também é beneficiário do plano e esteve presente para tirar dúvidas com os representantes da Saúde Petrobrás (Foto: Guilherme Weimann/Sindipetro Unificado)

Benefício Farmácia

Na última parte da palestra, o gerente Clebson Baraúna falou sobre o programa Benefício Farmácia, que dá acesso a uma ampla lista de medicamentos, com subsídio parcial ou integral aos beneficiários. Esse programa é destinado principalmente às pessoas em tratamento de doenças crônicas priorizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, doenças psiquiátricas e doenças neurológicas.

Baraúna explicou que existem três modalidades de uso do benefício: (1) aquisição na farmácia, reembolso e delivery. Também foi entregue uma cartilha que dá mais detalhe sobre o benefício para os presentes, que pode ser retirada na sede do Sindipetro Unificado em Campinas. A Saúde Petrobrás também fornece mais mais informações em seu site, através do link: https://saudepetrobras.com.br/programas-complementares/beneficio-farmacia/#!aquisicaoFarmaciasCredenciadas

Clebson Baraúna também apresentou outros números impressionantes durante a palestra. Ele destacou que o Benefício Farmácia atendeu cerca de 51.700 beneficiários utilizadores, totalizando 852 mil solicitações atendidas. Além disso, o Programa de Atenção Domiciliar atendeu 2.700 beneficiários, com 668 beneficiários em internação domiciliar ao longo do ano.

Sindipetro Unificado convoca assembleias para tratar sobre relação de custeio da AMS

Maguila Espinosa

Em Campinas, AMS realiza palestra e atendimentos presenciais na última semana de junho

FUP e sindicatos convocam assembleias para deliberar sobre estado de greve e ações