Padre Júlio Lancellotti participa de conversa sobre moradia no Sindipetro Unificado

Encontro promovido pelo Fundo Haja discute alternativas de moradia social com vagas limitadas

O Sindipetro Unificado recebe, no próximo dia 17 de outubro, às 17h, o padre Júlio Lancellotti para uma conversa sobre moradia social em Campinas. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado na sede do sindicato, na Rua Cônego Manoel Garcia, 1010, Jardim Chapadão, e conta com vagas limitadas. As inscrições já estão abertas pelo link: https://forms.gle/ngVESqbt7KFjA7S38.

Referência nacional no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, Lancellotti atua há décadas na defesa de direitos básicos, como moradia e alimentação, e é pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo. Sua presença em Campinas deve ampliar o debate sobre políticas públicas voltadas à população de baixa renda e sobre alternativas à crise habitacional.

A iniciativa é promovida pelo Fundo Haja, associação sem fins lucrativos formada por cidadãos que atuam para transformar imóveis vazios em moradias acessíveis. O projeto adquire e restaura prédios, especialmente os de valor histórico e cultural localizados em áreas centrais de Campinas, para disponibilizá-los como locação social. Além de oferecer habitação digna a preços acessíveis, a entidade também fomenta a geração de emprego e renda.

Com a presença do padre Júlio, o encontro se propõe a refletir sobre a urgência da garantia do direito à moradia e o papel das organizações sociais na promoção de cidades mais inclusivas.

Serviço
Conversa com Padre Júlio Lancellotti
17 de outubro, às 17h
Sindipetro Unificado – Rua Cônego Manoel Garcia, 1010, Jardim Chapadão, Campinas
Entrada gratuita | Vagas limitadas
Inscrições: forms.gle/ngVESqbt7KFjA7S38

Posts relacionados

Benzeno volta ao centro do debate em evento da Fundacentro

Maguila Espinosa

Petroleiros protestam na Replan contra terceirização na PBio 

Maguila Espinosa

Sindipetro convoca trabalhadores da RECAP para setoriais sobre Efetivo

Maguila Espinosa

ACT 2025

Responda a pesquisa da campanha reivindicatória 2025