Dirigentes da Regional Mauá do Unificado realizaram na tarde da quinta, 31, uma reunião com o novo coordenador de RH da Recap. Participaram do encontro o coordenador geral do sindicato, Juliano Deptula e Auzélio Alves, coordenador da Regional Mauá, além do Diretor sindical Renato Lorett.
O novo coordenador apresentou suas intenções em manter um canal de diálogo e foi questionado pelos representantes do Sindicato sobre algumas mudanças que estão ocorrendo na Cipa, que podem afetar o bom andamento dos trabalhos. Foram apontadas, também, algumas outras mudanças na relação com os trabalhadores, que podem ser consideradas como falhas na comunicação.
Para Auzélio, “o diálogo é sempre importante, mas ele tem que se dar na base do respeito mútuo e, principalmente, do respeito aos trabalhadores, sua condição de trabalho, de segurança, e respeito ao meio ambiente do entorno da Refinaria”. Na mesma linha, Deptula considera “importante manter o diálogo do Sindicato com a gestão local, tendo em vista que a maioria dos problemas pode ser resolvido e negociado”.
Já estão pré agendadas novas datas para diálogos, conforme determina a cláusula 71, do ACT. É fundamental garantirmos a representação dos trabalhadores nas reuniões oficiais do ACT, SMS, Cipa, GTB e do Grupo de apoio do PPEOB”, enfatizou Renato Lorett.