MST realiza 2ª Feira da Reforma Agrária em Campinas

Começa nesta sexta-feira (3), evento que reunirá alimentos saudáveis, arte e cultura na Estação Cultura, na cidade de Campinas; iniciativa conta com o apoio do Sindipetro Unificado

mst
Além da comercialização de alimentos, a feira terá apresentações de nomes como Yago Oproprio e Teresa Cristina

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizará neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de outubro, na Estação Cultura, em Campinas (SP), a segunda edição da Feira da Reforma Agrária “Neusa Paviato”.

O evento, de caráter político-cultural, ofertará ao público a possibilidade de comprar diretamente dos agricultores alimentos produzidos sem agrotóxicos nos assentamento do MST no estado de São Paulo. Serão comercializados hortifrútis, laticínios, feijão, mel, café, fitoterápicos e fitocosméticos.

Além disso, a Feira contará também com uma diversificada agenda cultural, que inclui nomes como Yago Oproprio, Teresa Cristina, Zé Geraldo, Trupe Chá de Boldo, Crônica Mendes, além de apresentações de grupos de teatro e folia de reis.

O Sindipetro Unificado tem apoiado a iniciativa, recebendo agricultores que estão dormindo desde o início do mês na sede da Regional Campinas. A parceria entre os petroleiros e os sem-terra, vale ressaltar, também conta desde 2017 com um grupo de comercialização de cestas de alimentos orgânicos.

Posts relacionados

Trabalhadores da Emthos rejeitam proposta de reajuste e aprovam greve 

Maguila Espinosa

Parceria do Sindipetro conecta trabalhadores urbanos e agricultores do MST

Vitor Peruch

Sindipetro Unificado abre parceria com o Clube dos Bancários, em Campinas

Guilherme Weimann

ACT 2025

Responda a pesquisa da campanha reivindicatória 2025