Lourenzon, presente!

O ex-coordenador do Sindipetro PE/PB e diretor da FUP, Luiz Lourenzon, faleceu nesta quinta-feira (20) vítima de um enfarto

presente
Lourenzon foi um dos grandes entusiastas do MOVA-Brasil, projeto de alfabetização de jovens e adultos apoiado pela FUP

É com profundo pesar que recebemos, nesta quinta-feira (20), a morte do companheiro Luiz Antônio Lourenzon, vítima de um enfarto. Lutador incansável, Lourenzon coordenou o Sindipetro Pernambuco/Paraíba (PE/PB) e era atualmente diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

“Lourenzon era um cara fantástico, muito coração. Ele dedicou sua vida não apenas aos petroleiros, mas toda a articulação do campo popular. Esteve sempre junto nas lutas, principalmente em Pernambuco, onde construiu sua história de militância”, afirma o diretor do Sindipetro-SP, Felipe Grubba.

Lourenzon foi peça fundamental na partida da Refinaria Abreu e Lima (RNES), localizada em Ipojuca (PE). Também participou e foi um dos grandes entusiastas do MOVA-Brasil, um projeto de alfabetização de jovens e adultos apoiado pela FUP durante vários anos.

Uma das metáforas que costumava utilizar frequentemente era: “Não dá pra fazer uma omelete sem quebrar os ovos!”.

Nós, do Sindipetro-SP, desejamos muita força aos amigos e familiares. Daqui, continuaremos o legado deste grande petroleiro.

Luiz Lourenzon, presente!

Posts relacionados

Julgamento do STF invalida demissão sem justa causa em empresas públicas

Maguila Espinosa

Carta de um petroleiro punido

Maguila Espinosa

Greve contra desmonte do Sistema Petrobrás completa 4 anos

Guilherme Weimann