O ex-coordenador do Sindipetro PE/PB e diretor da FUP, Luiz Lourenzon, faleceu nesta quinta-feira (20) vítima de um enfarto

É com profundo pesar que recebemos, nesta quinta-feira (20), a morte do companheiro Luiz Antônio Lourenzon, vítima de um enfarto. Lutador incansável, Lourenzon coordenou o Sindipetro Pernambuco/Paraíba (PE/PB) e era atualmente diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP).
“Lourenzon era um cara fantástico, muito coração. Ele dedicou sua vida não apenas aos petroleiros, mas toda a articulação do campo popular. Esteve sempre junto nas lutas, principalmente em Pernambuco, onde construiu sua história de militância”, afirma o diretor do Sindipetro-SP, Felipe Grubba.
Lourenzon foi peça fundamental na partida da Refinaria Abreu e Lima (RNES), localizada em Ipojuca (PE). Também participou e foi um dos grandes entusiastas do MOVA-Brasil, um projeto de alfabetização de jovens e adultos apoiado pela FUP durante vários anos.
Uma das metáforas que costumava utilizar frequentemente era: “Não dá pra fazer uma omelete sem quebrar os ovos!”.
Nós, do Sindipetro-SP, desejamos muita força aos amigos e familiares. Daqui, continuaremos o legado deste grande petroleiro.
Luiz Lourenzon, presente!