Com o fechamento da sede de Campinas do Unificado, devido ao coronavírus, as aulas de Práticas Corporais Chinesas estão sendo realizadas na internet

Por Andreza de Oliveira
Em tempos de coronavírus, qualquer atividade que seja capaz de nos ajudar a esquecer todo esse cenário caótico pelo qual estamos passando é bem-vinda. Pensando nisso, a professora de dança Milena Figueiredo decidiu dar continuidade ao seu trabalho de Práticas Corporais Chinesas pelo Facebook.
Por meio de lives, de terça a sexta a professora reserva 40 minutos para ensinar exercícios de Lian Gong, movimentos terapêuticos de simples execução que aumentam a vitalidade e ajudam a prevenir doenças. “Os exercícios, além de fortalecer o sistema imunológico do corpo e ajudarem na manutenção da movimentação natural, auxiliam na prevenção de depressão e ansiedade, problemas que podem aumentar nesse momento”, completa Milena.
A maioria dos alunos tem mais de 60 anos e frequenta as aulas na Regional Campinas do Unificado, como é o caso de Walter. “Frequento há 16 anos a aulas, junto com a minha esposa. Mas num momento como esse, em que precisamos ficar em casa, as aulas [online] estão fazendo muito bem para o corpo e para a cabeça, divulguei inclusive para uma prima de Curitiba que também passou a acompanhar”, continuou o petroleiro aposentado, que já incentivou vários outros amigos a participarem também.
“Mais do que nunca precisamos cuidar da nossa saúde. O novo cenário que se apresenta pode nos trazer inúmeras disfunções psíquicas e físicas e, para preveni-las, as práticas diárias de exercícios físicos são de extrema importância.”, finaliza a professora.
Como participar
As aulas de Práticas Corporais Chinesas acontecem por meio de lives às 9h da manhã, de terça a sexta, pela página “Dança e Artes Corporais Chinesas”, no Facebook. Não há restrição de idade e a participação é gratuita.