Lian Gong: Exercícios para o corpo e a cabeça

Com o fechamento da sede de Campinas do Unificado, devido ao coronavírus, as aulas de Práticas Corporais Chinesas estão sendo realizadas na internet 

Milena Figueiredo durante a prática à distância

 

Por Andreza de Oliveira*

Em tempos de coronavírus, qualquer atividade que seja capaz de nos ajudar a esquecer todo esse cenário caótico pelo qual estamos passando é bem-vinda. Pensando nisso, a professora de dança Milena Figueiredo decidiu dar continuidade ao seu trabalho de Práticas Corporais Chinesas pelo Facebook. 

Por meio de lives, de terça a sexta a professora reserva 40 minutos para ensinar exercícios de Lian Gong, movimentos terapêuticos de simples execução que aumentam a vitalidade e ajudam a prevenir doenças. Os exercícios, além de fortalecer o sistema imunológico do corpo e ajudarem na manutenção da movimentação natural, auxiliam na prevenção de depressão e ansiedade, problemas que podem aumentar nesse momento, completa Milena. 

A maioria dos alunos tem mais de 60 anos e frequenta as aulas na Regional Campinas do Unificado, como é o caso de Walter. Frequento há 16 anos a aulas, junto com a minha esposa. Mas num momento como esse, em que precisamos ficar em casa, as aulas [online] estão fazendo muito bem para o corpo e para a cabeça, divulguei inclusive para uma prima de Curitiba que também passou a acompanhar, continuou o petroleiro aposentado, que já incentivou vários outros amigos a participarem também. 

Mais do que nunca precisamos cuidar da nossa saúde. O novo cenário que se apresenta pode nos trazer inúmeras disfunções psíquicas e físicas e, para preveni-las, as práticas diárias de exercícios físicos são de extrema importância., finaliza a professora. 

 

Como participar

As aulas de Práticas Corporais Chinesas acontecem por meio de lives às 9h da manhã, de terça a sexta, pela página Dança e Artes Corporais Chinesas”, no Facebook. Não há restrição de idade e a participação é gratuita.