FUP cobra retomada de negociação e propõe adicional de duto/terminal à Transpetro

Proposta é que a primeira reunião já ocorra no próximo dia 20, às 14h

Transpetro
FUP negocia há 6 anos com Transpetro por adicional em dutos/terminais. (Foto: Transpetro/Divulgação)
Texto imprensa FUP

Em documento enviado nessa sexta-feira, 14, à Transpetro, a FUP cobrou a retomada imediata da negociação para discutir o Adicional de Turno e Terminal, propondo a primeira reunião para o próximo dia 20 de abril, às 14h.

Em anexo ao documento, a FUP encaminhou a proposta construída pelos trabalhadores, cuja íntegra pode ser acessada abaixo.

Na campanha reivindicatória do ano passado, esse tema esteve em mesa, mas não avançou. A FUP vem tentando há mais de seis anos negociar com a Transpetro um novo adicional para a faixa de dutos e terminais.

“É importante que nesse momento e reconstrução do país e do Sistema Petrobrás, a gente consiga ter avanço nacional em relação ao adicional de dutos e terminais da Transpetro, que atenda a todas as bases que pleiteiam esse direito. Essa é uma negociação que a FUP e seus sindicatos vêm cobrando avanços pelo menos desde 2017. Não é possível que a gente não consiga chegar a um consenso que atenda às necessidades dos trabalhadores e da empresa”, ressalta a diretora da FUP, Cibele Vieira.

Veja a proposta encaminhada pela FUP à Transpetro:

Posts relacionados

CD da FUP reafirma luta pela isonomia e indica rejeição da contraproposta de PLR

Maguila Espinosa

Após pressão da categoria, Petrobrás inicia GT de SMS nas prestadoras de serviço

Vitor Peruch

Petroleiras criticam aprovação da PEC do Estupro pela CCJ da Câmara

Maguila Espinosa