FUP cobra retomada de negociação e propõe adicional de duto/terminal à Transpetro

Proposta é que a primeira reunião já ocorra no próximo dia 20, às 14h

Transpetro
FUP negocia há 6 anos com Transpetro por adicional em dutos/terminais. (Foto: Transpetro/Divulgação)
Texto imprensa FUP

Em documento enviado nessa sexta-feira, 14, à Transpetro, a FUP cobrou a retomada imediata da negociação para discutir o Adicional de Turno e Terminal, propondo a primeira reunião para o próximo dia 20 de abril, às 14h.

Em anexo ao documento, a FUP encaminhou a proposta construída pelos trabalhadores, cuja íntegra pode ser acessada abaixo.

Na campanha reivindicatória do ano passado, esse tema esteve em mesa, mas não avançou. A FUP vem tentando há mais de seis anos negociar com a Transpetro um novo adicional para a faixa de dutos e terminais.

“É importante que nesse momento e reconstrução do país e do Sistema Petrobrás, a gente consiga ter avanço nacional em relação ao adicional de dutos e terminais da Transpetro, que atenda a todas as bases que pleiteiam esse direito. Essa é uma negociação que a FUP e seus sindicatos vêm cobrando avanços pelo menos desde 2017. Não é possível que a gente não consiga chegar a um consenso que atenda às necessidades dos trabalhadores e da empresa”, ressalta a diretora da FUP, Cibele Vieira.

Veja a proposta encaminhada pela FUP à Transpetro:

Posts relacionados

Sindipetro Unificado realiza reunião com gerência dos Terminais do Planalto e OSBRA

Vitor Peruch

Artigo: Petrobrás sequestrada pelo mercado

Maguila Espinosa

Petroleiros realizam atraso no Terminal Barueri

Maguila Espinosa