Fundador do Sindipetro-SP, Jacó Bittar é homenageado em Campinas

A homenagem reuniu companheiros de luta e políticos da cidade; Bittar também visitou a Regional Campinas do Sindipetro-SP

Petroleiro e ex-prefeito, Jacó Bittar foi homenageado com a plantação de uma árvore de pau brasil na Pedreira do Chapadão (Foto: Sindipetro-SP)

Por Andreza de Oliveira

Na tarde desta sexta-feira (27), Jacó Bittar, petroleiro e ex-prefeito de Campinas, foi recebido na cidade onde voltou a residir para uma homenagem prestada por amigos e pelo atual vice-prefeito da metrópole, Wanderley de Almeida (PSB).

Um dos fundadores do Sindicato dos Petroleiros de Paulínia e Campinas, nome que, após a unificação, foi redefinido para Sindipetro Unificado-SP, Jacó Bittar também colaborou para a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O petroleiro foi prefeito de Campinas de 1989 a 1992 e, durante seu mandato, foi responsável pela plantação de mais de 1 milhão de árvores na cidade. A homenagem a Bittar ocorreu na Pedreira do Chapadão, espaço fundado durante a gestão do sindicalista onde foi plantada uma árvore de pau-brasil.

No encontro estiveram presentes petroleiros e companheiros de Jacó, como Luciano Zica, ex-deputado federal, Demétrio Vilagra, ex-prefeito de Campinas, assim como políticos da cidade de Campinas e o ex-Ministro da Educação, Fernando Haddad.

 

Posts relacionados

MRV financia contratação de Diego Costa, mas nega papel higiênico aos trabalhadores

Guilherme Weimann

Prédio da Regional Campinas é objeto de estudo em TCC de petroleiro

Andreza de Oliveira

Solidariedade: Petroleiros de Campinas realizam nova arrecadação de alimentos

Andreza de Oliveira