Editorial: Para enfrentar a guerra, um “upgrade nas armas”

Chegamos em 2019 com muitos desafios e novo fôlego para enfrentar as batalhas. Nossa categoria nunca faltou à luta e sempre soube evoluir, independentemente das dificuldades.

Este novo jornal é fruto de longo processo que envolveu os leitores companheiros de luta, profissionais, assessores, entidades parceiras e a direção do Sindicato.

Esse processo incluiu a reformulação do logotipo, o símbolo que nos representa, inspirado nas marcas dos sindicatos que deram origem ao Unificado. O novo logo, idealizado para valorizar nossa imagem e identidade, foi eleito democraticamente pela categoria. Seguimos com a reformulação do site, deixando-o mais acessível por celular, tablet ou PC, e com a atualização de vários recursos.

As mudanças também atingiram o nosso impresso, que se transformou em um jornal quinzenal de oito páginas, com novas editorias e maior visibilidade ao trabalhador, sem perder as informações corporativas e de atualidades. Nas semanas em que não houver jornal, os petroleiros receberão um informe frente e verso.

E as novidades não param por aí!

Continuaremos a experimentar e qualificar tudo o que há de mais atual para fortalecer a nossa luta, como, por exemplo, a página Petróleo dos Brasileiros, no facebook, e a produção de vídeos, entre outras iniciativas.

Agradecemos a todos os envolvidos neste projeto e, em especial, a você petroleiro/a, nossa razão de ser e de comunicar. Contamos com você para continuar melhorando.

 

Gustavo Marsaioli – Coordenador de Comunicação do Unificado

Posts relacionados

Reconstrução da Petrobrás: maior UPGN do Brasil é inaugurada no antigo Comperj

Maguila Espinosa

Veja os principais temas tratados pela FUP na Comissão de SMS do Sistema Petrobrás

Maguila Espinosa

Há 22 anos, Sindipetro Unificado formalizou a unidade que já ocorria na luta

Vitor Peruch