Debate discute LGBTfobia nas relações de trabalho e ação sindical

No dia 5 de setembro acontece na sede regional São Paulo, do Sindicato Unificado dos Petroleiros, o debate “LGBTfobias e Relações de Trabalho”, organizado pela Frente Petroleira LGBT, criada em junho deste ano com o intuito de organizar as LGBTs da indústria do petróleo e promover o encontro Nacional LGBT de petroleiras e petroleiros conforme encaminhado na 8a. Plenária Nacional da FUP – Plenafup. A Frente conta, atualmente, com cerca de 40 participantes.

O debate, que se inicia às 18h30, pretende discutir as consequências da LGBTfobia no acesso ao mercado de trabalho, na divisão social do trabalho e na ascensão da carreira.

Para o diretor do Unificado, Tiago Franco, “além de chamar a atenção para consequências da LGBTfobia, o evento pretende provocar o sindicalismo a pensar as pautas LGBT no que tangem a relações de trabalho e propor ações efetivas no combate à discriminação”.

Estão confirmados para participar do debate Israel Oliveira, da Frente Petroleira LGBT e funcionário da Petrobrás na área de Responsabilidade Social e Phamela Godoy, advogada, ex-coordenadora adjunta de políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo e que atou junto ao projeto Transcidadania.

____________

Debate: LGBTfobias e Relações de Trabalho

Dia 5 de setembro, 18h30

Auditório do Sindicato dos Petroleiros – Viaduto 9 de julho, 160, cj 2E – Metrô Anhangabaú

Posts relacionados

Especial Primeiro de Maio: Construindo a Diversidade dentro da Petrobrás

Vitor Peruch

Frente Petroleira LGBT completa um ano de resistência

Guilherme Weimann

LGBTs contra o fundamentalismo

Andreza de Oliveira