Conclusão do GT Petros será apresentada durante Seminário Nacional

Seminário ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro nesta terça (18) e quarta-feira (19); atos estão marcados para o dia 20

Seminário
Seminário ocorre nos dias 18 e 19; Atos serão realizados no dia 20 (Foto: Reprodução/FUP)

*Da Comunicação da FUP

A apresentação do relatório final do GT criado para propor soluções para acabar com os efeitos nocivos dos equacionamentos dos déficits no Plano PETROS PPSP-R e PPSP-NR será realizada no Seminário Nacional, que inicia amanhã, dia 18, e continua dia 19 de junho, às 9 horas, no Hotel Atlântico Prime, Rua do Rezende, 87 Centro – Rio de Janeiro. Durante o evento as Entidades que compõem o Fórum também apresentarão um Dossiê PETROS elaborado pelas mesmas.

Outros temas também serão debatidos, como os aspectos jurídicos, financeiros atuariais e políticos com formadores de opinião da categoria petroleira, para análise e difusão dessas informações em suas respectivas bases, fortalecendo o posicionamento de enfrentamento na próxima fase que será de negociação. Será uma troca de conhecimentos, debates e disseminação de conhecimento técnico em seções com participação dos Conselheiros Eleitos da PETROS, Assessoria Jurídica, Assessoria Técnica e Membros do GT, além de vários convidados com competência técnica para agregar valor aos debates. Um marco na construção de uma solução digna para os milhares de beneficiários que sofrem com os descontos impostos pelos planos de equacionamento.

No dia 20 de junho, às 11 horas, acontecerá o grande ato nacional e o início da vigília na sede da Petrobrás, no Edifício Senado (Edisen), para cobrar o atendimento das propostas apresentadas pelo Fórum no GT.

Nas Refinarias de Paulínia (Replan) e Capuava (Recap), também ocorrerão atos na mesma data, já a partir das 7h30. A participação de todos é fundamental e para aqueles que desejarem, o Sindipetro Unificado disponibilizará transporte para a Replan, com saída marcada para às 6h20 da sede de Campinas do sindicato. Para confirmar presença, entre em contato através do telefone (19) 3743-6144.

Confira programação do seminário:

09h05 – MESA DE ABERTURA – Mesa composta pelos representantes das entidades do Fórum: FNP, FUP, FENASPE, CONTTMAF e AMBEP

09h30 – 2ª MESA – CONSELHEIROS

Os Conselheiros Deliberativos e Conselheiros Fiscais eleitos (titulares) vão falar sobre o Relatório Final do GT Petros e o Dossiê elaborado no Fórum das entidades petroleiras.

12h – ALMOÇO

13h30 – 3ª MESA – ASSESSORIAS TÉCNICAS:

As assessorias técnicas falarão sobre a modelagem dos novos planos e a situação atual do PPSP-R e do PPSP-NR.

15h30 – 4ª MESA – ASSESSORIAS JURÍDICAS:

As assessorias jurídicas falarão sobre as ações jurídicas em curso, os riscos jurídicos e suas consequências para o PPSP-R e o PPSP-NR e os aspectos jurídicos da migração para outros planos.

17h45 – ENCERRAMENTO DO 1º DIA

ABERTURA DO 2º DIA 19/06 (QUARTA-FEIRA) – DEBATE

09h – 5ª MESA: REPRESENTANTES DAS ENTIDADES DO GT PETROS: FUP / FNP / CONTTMAF / FENASPE / AMBEP

Os representantes das entidades falarão sobre as propostas elaboradas no GT Petros e o posicionamento de cada entidade.

11h – LANCHE

12h – CONTINUAÇÃO DA 5ª MESA: DEBATE

Nesse momento, todos os participantes do seminário poderão manifestar suas opiniões a respeito das propostas apresentadas no GT Petros.

14h – ALMOÇO

15h30 – 6ª MESA FINAL: CONSTRUÇÃO DOS CONSENSOS

Posts relacionados

Sindipetro Unificado debateu Inteligência Artificial em Seminário online

Maguila Espinosa

Unificado organiza seminário sobre Inteligência Artificial e relações de trabalho

Maguila Espinosa

Petroleiros debatem conservadorismo e pauta de costumes na tarde deste sábado

Maguila Espinosa