• Home
  • Daesp
  • Caravana dos anistiados a Brasília acontece em agosto

Caravana dos anistiados a Brasília acontece em agosto

  

A caravana do Unificado em defesa dos direitos dos anistiados partirá para Brasília no dia 26 de agosto. O Grupo de Trabalho da Anistia (GTA) convoca todos os petroleiros anistiados a participarem dessa importante atividade.

Os petroleiros vão a Brasília para se somar a anistiados de todo o país no ato que será realizado na manhã do dia 27 de agosto, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, serão celebrados os 40 anos da Lei de Anistia Política (6.683), promulgada em 28 de agosto de 1979.
Os anistiados farão ainda um protesto contra os ataques aos seus direitos, já que o governo Bolsonaro tem dificultado novos processos de anistia e ameaça rever reparações já concedidas. “Já estamos sentindo os revezes com negativas aos montes dos requerimentos da Anistia”, afirma o petroleiro Antonio Jesus Alencar Ferreira, representante do GTA.
As consequências, segundo ele, poderão se agravar ainda mais se a reforma da Previdência for aprovada, já que o governo quer tributar as reparações e fazer com que os futuros anistiados optem entre receber o benefício da reparação econômica ou o da aposentadoria.

“Com a aprovação na Câmara dos Deputados do texto base da reforma, a trincheira agora será no Senado para barrarmos as mudanças do artigo 8º da legislação das Disposições Constitucionais Transitórias, que gerou a Lei da Anistia. Mais um motivo da nossa presença em Brasília para articularmos nacionalmente essa frente de luta”, argumenta Alencar.
Por isso, ele e os demais petroleiros do GTA conclamam os anistiados para que fortaleçam essa caravana a Brasília. “Temos a obrigação de lutar pela nossa história e pelos nossos direitos, pois enfrentamos uma grande e grave ameaça”, declara Alencar.
Mais informações na secretaria da Regional Campinas, pelo telefone (19) 3743-6144.