Campanha arrecada notebooks e tablets usados para estudantes em vulnerabilidade

Unificado-SP apoia iniciativa que destinará equipamentos a alunos da Unicamp

Ao menos 500 estudantes necessitam de apoio para dar continuidade aos cursos (Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) conta com sua participação para arrecadar notebooks e tablets usados que serão destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Com a pandemia e a realização de aulas remotas, muitos dos alunos que ingressaram nos cursos têm encontrado dificuldade para dar continuidade aos estudos e precisam de apoio estrutural.

Mesmo equipamentos com pequenos defeitos, como problemas de software, sistema operacional ou HD (hard disk) podem ser encaminhados para que sejam reparados pelo Instituto de Computação da universidade e entregues a quem mais precisa.

Também serão aceitas doações em dinheiro. O valor arrecadado será destinado uma conta específica na Fundação da Unicamp para a aquisição de tablets.

Todos que contribuírem, caso tenham interesse, serão listados na página de colaboradores e apoiadores: https://www.ic.unicamp.br e https:// compsocial.ic.unicamp.br/.

Para participar da campanha, basta preencher os dados do cadastro da universidade.

Formulário: https://forms.gle/jJhcW24TnkJon95J7

Diretor do Instituto de Computação da Unicamp, Anderson Rocha, destaca que ao menos 15% dos alunos ingressantes estão em situação de vulnerabilidade. “Em uma contagem inicial, identificamos que será necessário ajudar ao menos 500 deles”, avalia.

Posts relacionados

Ações do Supremo para ampliar terceirização não podem ser esquecidas

Luiz Carvalho

Programa de Aumento por Méritos da Petrobrás volta a gerar distorções, aponta FUP

Luiz Carvalho

Mesmo com morte de petroleiro, Transpetro promove curso para retorno ao presencial

Luiz Carvalho