Por Norian Segatto
Durante audiência pública convocada pelo deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP) no dia 8 para discutir os rumos da Petrobrás, o presidente da companhia, Castello Branco, deu uma série de declarações infelizes, desrespeitando a grande força dos trabalhadores e trabalhadoras que construíram a maior empresa da América Latina – e que Castello Branco quer desmontar.
Acompanharam a audiência diversos dirigentes sindicais que compõem a Brigada Petroleira. Ao final da fala do presidente desmontista, todos foram unânimes em criticar a postura da atual gestão da Petrobrás. Radiovaldo, dirigente do Sindipetro Bahia, ironizou a fala de Castello Branco dizendo que vai voltar para as bases e explicar que os terceirizados estão sendo demitidos e a Petrobrás vai sair da Bahia por causa da natureza (um dos argumentos ridículos expostos por Castello Branco em mais de três horas de audiência). “Saímos daqui indignados, mas a categoria vai resistir contra o desmonte”, afirmou.
O diretor do Unificado, Vereníssimo Barsante, também participou da Brigada. “Castello Branco não explicou nada, apenas disse o que os privatistas estrangeiros queriam ouvir. A nossa Brigada pretende agendar conversas com os governadores do Norte e Nordeste e continuar nessa luta contra a entrega de nossa empresa”.
Deputado Zarattini em defesa da Petrobras e contra o desmonte da Petrobras no Nordeste.
#AoVivo: Deputado Zarattini em defesa da Petrobras e contra o desmonte da Petrobras no Nordeste.📲 Fale com o Zara: 11 99515-1370🗣https://bit.ly/2CngOvV
Posted by Carlos Zarattini on Tuesday, October 8, 2019