Após confirmação de reunião com a nova presidenta, Unificado adia ato na Replan

Após abertura de diálogo, o Sindipetro Unificado decidiu adiar o ato desta quarta-feira (29), assim como foi feito com a mobilização nacional, que seria realizada no Rio de Janeiro (RJ)

replan
Reunião com a presidenta Magda Chambriard está agendada para o dia 11 de junho (Foto: Vinicius Denadai/Sindipetro Unificado)

O ato por uma solução definitiva para os equacionamentos da Petros, marcado inicialmente para esta quarta-feira (29), na Refinaria de Paulínia (Replan), foi adiado pela direção do Sindipetro Unificado. A decisão seguiu a diretriz nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que também decidiu adiar a mobilização que seria realizada também nesta quarta-feira, em frente ao Edifício Senado da Petrobrás (Edisen), no Rio de Janeiro (RJ).

Em seu site, a FUP justificou o adiamento como uma forma de fortalecer “a construção de um calendário unificado de luta com participação da FNP [Federação Nacional dos Petroleiros] e de outras entidades que integram o Fórum em Defesa dos Participantes da Petros”. 

Além disso, a federação enviou duas cartas à nova presidenta da Petrobrás, Magda Chambriard, nas quais aponta uma série de sugestões em relação aos rumos da companhia, bem como demandas relacionadas aos direitos dos trabalhadores, da ativa e aposentados.

Por fim, a FUP indica que uma reunião com a nova mandatária já foi agendada para o dia 11 de junho, às 14h30, no Edisen, na capital carioca. Uma nova agenda para as mobilizações, tanto a nacional como a prevista para a Replan, será divulgada em breve. 

Posts relacionados

Petroleiras da FUP se reunem com diretora Clarice para tratar sobre retorno do Edisp

Maguila Espinosa

FUP chama Conselho Deliberativo para decidir próximos passos da negociação de PLR

Vitor Peruch

Petroleiros fortalecem mobilização nos atos “Sem Anistia” em defesa da democracia

Vitor Peruch