Em dia de Ato Nacional, o Sindipetro Unificado organiza mobilização em frente à Refinaria de Paulínia, pressionando a Petrobrás a apresentar uma proposta para o fim dos equacionamentos
A próxima quarta-feira (29) é dia de luta dos petroleiros e petroleiras. Após deliberação das assembleias da categoria, que aprovaram o indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) de entrar em estado de greve, serão realizados atos nas bases para pressionar por pautas de interesse dos petroleiros e petroleiras. A mais urgente delas: o fim dos equacionamentos.
Nesse sentido, pela manhã, o Sindipetro Unificado convoca os aposentados e aposentadas, pensionistas, trabalhadores da ativa, do turno e do HA, para uma mobilização na Refinaria de Paulínia (Replan).
O sindicato disponibilizará o transporte, sendo a concentração na sede de Campinas a partir das 6 da manhã, partindo pontualmente às 6h30.
O diretor do Sindipetro Unificado e coordenador da regional Campinas, Steve Austin, reafirma a importância da participação no ato: “É muito importante que todo aposentado, aposentada e pensionista participe, vamos somar todas nossas forças, precisamos fazer um ato grande e forte para que a Petrobrás apresente de uma vez a proposta para solucionar o problema dos equacionamentos que está sendo estudada no GT há mais de um ano: já passou da hora”.