Trabalhadores da Replan votam pela implementação de VR e VA

Assembleias terminaram nesta sexta-feira (20) com 65,08% dos participantes favoráveis ao novo sistema de alimentação

VR e VA
Proposta que será entregue à Petrobrás reforça que a alimentação in natura precisa continuar sendo oferecida a todos os trabalhadores do setor privado lotados na unidade

Entre os dias 6 e 20 de setembro, quase 400 petroleiros da Refinaria de Paulínia – a maior do Sistema Petrobrás e do Brasil – participaram das assembleias relacionadas ao formato de alimentação na unidade: 65,08% votaram pela implementação do VR (Vale Refeição) e VA (Vale Alimentação), 29,63% foram contrários à proposta e 20 se abstiveram.

Com isso, o Sindipetro Unificado enviará uma proposta para a implementação do novo sistema, que prevê a concessão de VR e VA para todos os trabalhadores próprios da unidade, incluindo os lotados no regime administrativo, como também no turno ininterrupto de trabalho.

Além disso, a pauta prevê que a unidade mantenha um serviço de alimentação em suas dependências, no qual os trabalhadores possam adquirir suas refeições por meio do novo cartão, com preços equivalentes aos quais a refinaria pratica atualmente.

Também será reforçada a necessidade de se manter alimentação in natura a todos os trabalhadores do setor privado que trabalham nas dependências da Replan.

Confira aqui a pauta completa:

pauta-VA-VR v1.0(1)

Posts relacionados

Responsabilidade Social promove ação solidária de Natal na Replan

Vitor Peruch

Sindipetro Unificado convoca trabalhadores da Emthos para assembleia

Maguila Espinosa

Unificado obtém vitória em segunda instância na ação do Saldo AF

Guilherme Weimann