Texto Padrão

sindipetro

Nós, trabalhadores (as) da Refinaria de Paulínia (Replan), entendemos que todos os cursos e treinamentos realizados no horário normal de trabalho devem ser realizados com dedicação exclusiva, ou seja, sem a execução de curso e/ou treinamento e as atividades inerentes ao trabalho concomitantemente.

Não nos recusaremos a realizar cursos e treinamentos, obrigatórios ou não, fornecidos pela gestão da Petrobrás S/A ou pela gestão da Replan. Porém, a divisão da atenção entre a rotina normal de trabalho e os cursos e treinamentos, como está ocorrendo, tem gerado prejuízos a nós trabalhadores (as) – principalmente em relação à segurança na execução do trabalho e no aproveitamento dos estudos.

Caso os cursos e treinamentos continuem sendo aplicados sem a devida dedicação exclusiva, uma vez que tais circunstâncias nos expõem a situações de risco grave e iminente a pessoas, instalações e ao meio ambiente, poderemos nos utilizar do “Direito de Recusa” e não realizá-los para que possamos manter a segurança na execução do trabalho.