Encontro teve como objetivo discutir o fortalecimento da empresa e da sua relação com os trabalhadores

Na manhã desta segunda-feira (14), o Sindipetro Unificado realizou uma reunião com o presidente da Transpetro, Sergio Bassi, para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da empresa dentro do Sistema Petrobrás e, principalmente, da sua relação com os seus trabalhadores.
Além do presidente da subsidiária da Petrobrás, participaram do encontro os diretores do Sindipetro Unificado, Rodrigo Araújo, Vereníssimo Barçante e Carlos Augusto Sassá.
Durante a reunião, os representantes sindicais indicaram a importância de fortalecer a Transpetro dentro do Sistema Petrobrás, principalmente após anos de ataques às empresas estatais. ”É fundamental estreitar os laços e valorizar a classe trabalhadora, entre próprios e terceirizados. Precisamos lembrar que a reconquista de direitos é uma ferramenta para fortalecer a Transpetro, e fortalecer a Transpetro é defender a Petrobrás”, afirmou Araújo.
O diretor do Sindipetro apontou ainda que as mudanças e os avanços conquistados desde a posse da nova gestão devem ser intensificados. “Podemos perceber avanços em direitos, principalmente dos prestadores de serviço do setor privado, além de uma relação humanizada, com destaque para o tratamento de assédios e diálogo da alta gestão com os petroleiros. Agora, com a posse do novo conselho administrativo e da nova diretoria, é hora de aprofundarmos a discussão, incluindo na agenda a retomada de direitos do nosso acordo coletivo”, concluiu Araújo.