Eleitos em agosto, novos integrantes assumiram suas vagas na Comissão, com o objetivo de fiscalizar a situação de segurança na Replan e evitar acidentes
Da Comunicação do Sindipetro Unificado
Aconteceu nesta sexta-feira (27), a posse da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Refinaria de Paulínia (Replan) para o período 2024-2025.
A cerimônia conduziu à Vice-Presidenta Cristiane Reis de Souza, diretora do Sindipetro Unificado, e empossou o Secretário Carlos Eustáquio Soukef Domingos, que juntamente com os demais membros formarão os Grupos de Trabalho de Inspeção, Revisão de Mapas de Risco; GTB- Grupo de Representação dos Trabalhadores do Benzeno; Investigação de Acidentes e Saúde e Prevenção ao Assédio.
Os participantes do evento reforçaram a importância de preservar a autonomia da comissão, para evitar qualquer tipo de subnotificação. A nova vice da CIPA, Cristiane Reis, que foi a candidata mais votada, com 287 votos afirma que “essa gestão tem novos desafios após a revisão da NR-5, que inclui como atribuição da comissão, além da prevenção aos acidentes, o cuidado com a saúde física e mental do trabalhador e a prevenção a qualquer tipo de violência no trabalho”.
A diretora do Unificado, destacou que “como integrantes da nova CIPA, aceitamos esses desafios e nos comprometemos a trabalhar com muito compromisso nessas tarefas tão importantes” e reforçou a importância do comprometimento dos trabalhadores e trabalhadoras: “Mas para cumprir esses objetivos, precisamos da contribuição e comprometimento de todos os trabalhadores e trabalhadoras na identificação e notificação de eventuais irregularidades”.
A Chapa PartiCIPAção elegeu cinco candidatos, de seis vagas disponíveis, na eleição realizada em agosto. Os titulares eleitos, que assumiram suas funções foram: Cristiane Reis, Arthur Bob Ragusa, Adamec Rosalles Seccoli, Rodrigo Meneghette Zanetti, Rodrigo de Queiroz Marmerola, todos integrantes da Chapa PartiCIPAção, e Marcio Alexandre Beraldo; que não integrava a chapa, mas obteve uma vaga como titular na Comissão.