Sindipetro Unificado convoca filiados para reinauguração da sede de São Paulo

Evento ocorre no dia 2 de setembro, conta com homenagem a fundadores do sindicato, palestra sobre assuntos da categoria e confraternização

Sede de São Paulo será reaberta ao público (Foto: Marcelo Aguilar)

Parcialmente fechada desde 2020, a sede de São Paulo do Sindipetro Unificado finalmente volta a funcionar. A partir de agora, a sede passa a atender presencialmente às terças-feiras, e excepcionalmente, em outros dias, mediante agendamento prévio. No próximo dia 2 de setembro, o sindicato convida os filiados para o ato que marca a reabertura ao público do local.

A partir das 13:30, inicia a homenagem aos companheiros fundadores do sindicato. As atividades continuam com uma palestra, que tratará sobre assuntos importantes para a categoria como APS, os equacionamentos da Petros e os processos judiciais em andamento. A partir das 15 horas será realizada uma confraternização entre os presentes.

“Vamos reinaugurar uma sede que significa muito para nosso pessoal de São Paulo, um sindicato que foi construído na década de 80, com a chegada do pessoal que foi readmitido de Campinas, após ser demitido na greve de 1983. Foram essas pessoas, dentre as que estavam Spis, Demétrio, Caravante, que lideraram a criação da entidade e que vamos homenagear nesse evento junto com a primeira direção”, afirma o diretor do DAESP, Vereníssimo Barçante.

O diretor do sindicato, fala sobre o contexto do fechamento e da reabertura: “Reinauguramos uma sede que quase foi fechada por conta da Covid e por conta dos efeitos das políticas de Temer, Bolsonaro e sua turma, que reduziram drasticamente o efetivo em São Paulo, fazendo com que o sindicato quase feche. Mas conseguimos manter a sede com muita luta e resistência, e estamos reinaugurando ela para colocar a disposição do público”.

Serviço

Atividade: Reinauguração da sede de São Paulo do Sindipetro Unificado

Data: 2 de setembro, (terça-feira)

Horário: A partir das 13:30

Local: Sede de SP, Viaduto 9 de Julho, 160, conjunto 2E, Centro, São Paulo

Programação:

– 13h30 Homenagem aos companheiros/as que fundaram o sindicato;

– 14h00 Palestra tratando de assuntos diversos (APS, Equacionamento, Processos Judiciais);

– 15h00 Confraternização e finalização.

Posts relacionados

Unificado convoca assembleias para debater contraproposta de ACT da Petrobrás

Maguila Espinosa

Padre Júlio Lancellotti visita Sindipetro Unificado e debate moradia e desigualdade

Guilherme Weimann

Sindipetro Unificado recebe Guilherme Estrella, o “pai do pré-sal”

Maguila Espinosa

ACT 2025

Responda a pesquisa da campanha reivindicatória 2025