Sindicalistas e engenheiros debateram o papel da engenharia na soberania e as relações entre o Sistema Crea-Confea com a Petrobrás; eleições ocorrem pela internet no dia 17 de novembro
Na noite de segunda-feira (06/11), a sede regional do Sindipetro Unificado, localizada em São Paulo (SP), foi palco de um debate crucial sobre a eleição para o Sistema Crea/Confea. O evento reuniu os diretores do Sindipetro Unificado Francisco Gonçalves e Renato Felippe, juntamente com os candidatos José Manoel Ferreira Gonçalves pelo Crea (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia) e Amaury Monteiro Jr pelo Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).
O debate girou em torno do tema “O Sistema Crea-Confea e a Petrobrás – O papel da engenharia na soberania nacional”, destacando a importância estratégica da engenharia no contexto da soberania do país. Os participantes discutiram questões fundamentais relacionadas à indústria petrolífera, inovação tecnológica e o papel dos profissionais de engenharia para o desenvolvimento sustentável e a independência nacional.
O diretor do Sindipetro Unificado, Renato Felippe, destacou a importância da candidatura da dupla ao sistema e também da participação dos engenheiros que integram a categoria petroleira, visto que esta é a chapa mais progressista da eleição e a mais alinhada ao posicionamento do sindicato e dos trabalhadores e trabalhadoras.
A presença dos candidatos José Manoel e Amaury Monteiro acrescentou profundidade às discussões, permitindo que os presentes conhecessem de perto as propostas e visões desses postulantes para liderar o CREA e o Confea.
No final, os candidatos ressaltaram a importância da categoria petroleira na eleição, lembrando que o Sistema Petrobrás conta com milhares de engenheiros aptos a votar e que a empresa e seus trabalhadores têm um papel importante no desenvolvimento do país.
As eleições serão realizadas no dia 17 de novembro (sexta-feira), através do site www.votaconfea.com.br, e o profissional apto a votar terá acesso à ferramenta através de CPF e senha enviada por e-mail e/ou SMS, por isso, é fundamental que os dados cadastrais estejam atualizados.
Confira o debate completo no link abaixo: