Sede do Sindipetro Bahia é invadida

Grade da sede foi forçada

Ainda não foi identificado o autor da invasão. Em Minas, PM é flagrado fotografando sede do sindicato

Por Norian Segatto

Na noite da quarta-feira, dia 30, a sede do Sindipetro Bahia foi invadida. Segundo o diretor Deivyd Bacelar, foram levados documentos, pendrives, notebooks e HDs da Secretaria Geral e da Comunicação. “Achamos que estavam atrás de alguma informação”, avalia Deivyd.

 

No dia seguinte, a Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia do local. Câmeras de segurança do Sindicato registraram a imagem do invasor.

   

Ainda não é possível afirmar tratar-se de um roubo comum ou com conotação política, mas chama a atenção o fato de terem sido roubados notebooks e pendrives em vez de equipamentos de maior valor.

A direção do Sindipetro Unificado se solidariza com os companheiros baianos e exige rigorosa apuração dos fatos.

Câmeras flagraram o invasor

 

PM na sede do Sindipetro Minas

Outra ocorrência “estranha” aconteceu no Sindipetro Minas Gerais. Na tarde do dia 30, diretores do sindicato voltavam de uma assembleia quando abordaram um policial militar fotografando a sede. “Perguntei o que ele fazia ali, eram seis e trinta da tarde, ele disse que estava só verificando porque o portão estava aberto. Ele tinha ciência que ali era o Sindipetro e apesar da justificativa não pareceu ser o motivo real”, informa o diretor do SindipetroMG Alexandre Finamori.

Posts relacionados

Em estado de greve, petroleiros realizam ato contra privatização da Rlam

Guilherme Weimann

Petrobrás tenta impedir trabalhadores de votarem nas eleições municipais

Guilherme Weimann

Bahia mobilizada contra privatização

Andreza de Oliveira