Rosangela Buzanelli é reeleita para representar petroleiros no CA da Petrobrás

Pela segunda vez consecutiva, conselheira foi eleita em primeiro turno e com recorde de 66% dos votos

Representando os trabalhadores da Petrobrás desde 2020, Buzanelli é a primeira mulher a ocupar o cargo dentro do Conselho Administrativo da empresa (Foto: Reprodução FUP)

Por Andreza de Oliveira

Na tarde desta segunda-feira (31) foram apurados os votos da última eleição para escolher o representante dos trabalhadores no Conselho Administrativo da Petrobrás. A petroleira Rosangela Buzanelli ganhou em primeiro turno pelo segundo ano consecutivo. O período de votação ocorreu dentre os dias 24 e 30 de janeiro.

Primeira mulher a ocupar o cargo para representar os petroleiros dentro do conselho da empresa, parte fundamental para tomar ações e decisões estratégicas da companhia, Rosangela obteve nestas eleições mais de 5 mil votos.

Com o apoio dos trabalhadores filiados a Federação Única dos Petroleiros (FUP), Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) e Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro), foi possível garantir a vitória da conselheira que trabalhara em um mandato coletivo.

Leia também: “Nada vem de graça, tudo é fruto de luta”, afirma Rosangela Buzanelli

Em comunicado comemorando a vitória, Buzanelli agradeceu a participação de todos e afirmou que a união sera fundamental em um ano desafiador como este. “Quero agradecer a todos vocês, que foram fundamentais para essa vitória tão bonita, que foi construída com a nossa unidade. E essa unidade tem que se manter, pois 2022 será um ano desafiador e de muita esperança para as mudanças que tanto precisamos”, afirmou

Na primeira eleição que venceu para o Conselho Administrativo, em 2020, Buzanelli conquistou 54% dos votos – número que já era inédito no histórico de disputa pela vaga.

Rosangela Buzanelli é geóloga e possui 35 anos de Petrobrás, no seu último mandato, foi voz ativa na defesa da estatal forte e integrada, cumprindo seu papel social para todos os brasileiros e brasileiras.

Posts relacionados

Sindipetro Unificado se despede de 2024 com festa de confraternização em Campinas

Maguila Espinosa

Petrobrás abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Vitor Peruch

Petroleiras da FUP se reunem com diretora Clarice para tratar sobre retorno do Edisp

Maguila Espinosa