Em assembleia, trabalhadores aprovam suspensão da greve

Os petroleiros(as) das bases do Unificado de São Paulo realizaram assembleias nesta quinta-feira (20/02), para avaliar o indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) de suspensão da greve.

Em greve há 20 dias, os petroleiros de todo o país conseguiram conquistar espaço no Tribunal Superior do Trabalho para protocolar uma pauta de reivindicações.

Com essa abertura para negociação, a FUP e seus sindicatos filiados após reunião do seu Conselho Deliberativo indicaram à categoria a suspensão da greve.

As assembleias ocorreram nas sedes regionais do sindicato e na base da UTE de Três Lagoas com participação expressiva dos trabalhadores, que aprovaram o indicativo proposto pela FUP e seus sindicatos.

O Sindicato encaminhou ofício para a empresa com as condições para o retorno dos trabalhadores, e se coloca à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
Os trabalhadores aguardam de prontidão para assumirem os seus postos após o entendimento entre as partes.