• Unificado

Replan e Recap realizam atos em defesa da educação

(Atualizado às 9h15)

Desde as primeiras horas do dia, trabalhadores e trabalhadoras das refinarias de Paulínia e Capuava se mantiveram mobilizados nas portarias em apoio ao ato nacional dos profissionais da Educação, que lutam contra o corte de verbas e a precarização das instituições de ensino. A luta contra a reforma da Previdência também é uma das bandeiras centrais dos atos de hoje.

Nacionalmente, a categoria petroleira está mobilizada para denunciar o desmanche da Educação e as tentativas de privatização da Petrobrás. Os atos na Replan e na Recap contam, além da participação de trabalhadores próprios e terceiros, com companheiros de outras categorias, como construção civil e de professores do ensino público.

Atos nas portarias da Recap e da Replan

Os atos continuam nas portarias das duas refinarias e em várias outras unidades da Petrobrás. Às 14h, os professores se concentram no vão do Masp, na Avenida Paulista, para um grande ato público.

Confira pela página do Unificado no facebook outras imagens e vídeos das manifestações

Outros estados

Em todo o país estão ocorrendo mobilizações nas refinarias da Petrobrás. O movimento ganha as ruas e cresce em apoio popular contra os desmandos do governo Bolsonaro.