Em uma ação conjunta do Unificado de São Paulo com a Rádio Noroeste, os petroleiros realizaram a venda do gás à preço justo.
O evento foi realizado hoje (08.02), na Vila Boa Vista em Campinas, os petroleiros denunciaram a política de preços do Governo que desde 2016, com o início da gestão de Temer, a Petrobrás teve a sua política de preços alterada para acompanhar os preços do mercado internacional.
O que foi agravado com a Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimentos do governo Bolsonaro, que deu início ao sucateamento dos ativos da petrolífera.
O ATRELAMENTO DA POLÍTICA COM OS PREÇOS INTERNACIONAIS PROVOCA O AUMENTO DO PETRÓLEO E SEUS DERIVADOS PORQUE O VALOR A SER COBRADO NO BRASIL DEPENDE NÃO SÓ DO MERCADO COMO TAMBÉM DO CÂMBIO INTERNACIONAL. SE O REAL DESVALORIZA LÁ FORA, O GÁS VAI FICAR MAIS CARO PARA O CONSUMIDOR BRASILEIRO.
Os petroleiros completam hoje, 8 dias de greve, contra as demissões causadas pela política privatista do Governo Bolsonaro e pelo cumprimento do acordo coletivo.