Petroleiros realizam atraso no Terminal Barueri

Empresa que realiza manutenção industrial nos terminais de São Paulo descumpre direitos; petroleiros denunciam e cobram gestão

“Esse foi nosso grito de alerta”, afirma o diretor do Sindipetro Unificado, Vereníssimo Barçante

Na manhã desta terça-feira (09), trabalhadores e trabalhadoras realizaram um atraso no Terminal de Barueri da Transpetro. O motivo foi a atitude da empresa Elleva, que detém o contrato de manutenção industrial dos terminais de São Paulo e está rebaixando os valores dos tickets alimentação e refeição dos empregados.

O diretor do Sindipetro Unificado, Vereníssimo Barçante, afirmou: “Esse foi nosso  grito  de  alerta, caso a Gerência do Contrato  da Transpetro  faça vista grossa  vamos mobilizar os outros terminais e aprofundar a luta”. O ato teve a adesão da totalidade dos trabalhadores próprios e terceirizados, e contou com a presença do Sindicato da Construção Civil de Itapevi/Barueri  e Região.

O motivo foi a atitude da empresa Eleva, que detém o contrato de manutenção industrial dos terminais de São Paulo e está rebaixando os valores dos tickets alimentação e refeição dos empregados.

Os diretores do Sindipetro Unificado que participaram também abordaram nas suas falas temas que contemplam toda a categoria, como a reconstrução do sistema Petrobrás e a prática  do curto tempo de contrato, que impede os trabalhadores e trabalhadoras de gozarem férias, além do constante fantasma da negociação na troca de contratos.

Outro assunto importante que foi colocado são políticas de plano de saúde, já que outras empresas estão cobrando altos valores para os dependentes, o que  inviabiliza a adesão. Isso faz com que na prática, os trabalhadores e trabalhadoras continuem sem o convênio para seus filhos e cônjuges, como nas gestões anteriores.

“A alta gestão se aproximou dos trabalhadores através de eventos com a força de trabalho e melhorou o diálogo com os sindicatos. Mas se existem gerentes e fiscalizações fazendo vista grossa para casos como estes, nos perguntamos se estão tendo alinhamento com o projeto da nova gestão de reconstrução do sistema Petrobrás e do Brasil”, afirma o diretor do Sindipetro Unificado, Rodrigo Araújo.

Caso a Gerência do Contrato da Transpetro faça vista grossa, SIndicato promete mobilizar os outros terminais e aprofundar a luta

Artigo: A importância da organização da classe trabalhadora por direitos e conquistas

Maguila Espinosa

Copa Petroleira define calendário das semifinais