Petrobrás anuncia fechamento da Fafen-PR

URGENTE!!!Gestão Bolsonaro na Petrobrás anuncia fechamento da Fábrica de fertilizantes de Araucária- PR. ANSA – Araucária Nitrogenados S.A.Tragédia: Demissão de mil trabalhadores diretos.Assista SINDIQUÍMICA, FUP e CUT em reunião com trabalhadores.

Publicado por CUT Brasil em Terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O desmonte continua. Seguindo sua política de sair do setor de fertilizantes, a Petrobrás anunciou neste dia 14, o fechamento da Fábrica de fertilizantes de Araucária- PR. ANSA – Araucária Nitrogenados S.A (Fafen-PR). Com isso, cerca de 1.000 trabalhadores diretos serão demitidos.

A companhia alega que a Fafen vem apresentando crescentes prejuízos, não sendo interessante para os negócios sua continuidade. Chama a atenção, mais uma vez, a distorção que a alta gestão da empresa faz, que esconde, não apenas a tacanha visão empresarial de botequim, mas a deliberada intenção de promover o desmanche do Sistema Petrobrás.

Nem é necessário dizer quem vai se beneficiar com isso.

Somos um exemplo de luta e resistência

Empresa tenta enganar categoria

Atos na Replan e Recap contra fechamento da Fafen PR