Golpistas se passam por funcionários da unidade com a justificativa de angariar fundos para compra de produtos
Por Vítor Peruch
Nesta terça-feira (8), em reunião dos aposentados sindicalizados – ao Sindipetro-SP, realizada em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, um dos participantes que não iremos identificar alertou o grupo sobre uma tentativa de golpe aplicada por pessoas que se passam por funcionários do Hospital e Maternidade Rede D’or São Luiz
Esses supostos funcionários se passam por médicos e solicitam apoio para compra de materiais e produtos que o hospital necessita.
A Rede D’or São Luiz Hospital e Maternidade Brasil emitiu uma nota alertando sobre o golpe, pedindo para que seus clientes não façam quaisquer tipos de depósitos ou transferências. O hospital também informou que não tem responsabilidades sobre as referidas ações, já que elas ocorrem fora das dependências da rede.
Confira a nota abaixo:
Atenção
Em respeito aos nossos clientes, em caráter preventivo, comunicamos que está ocorrendo um novo tipo de golpe aplicado em hospitais, com a finalidade de obter vantagens financeiras durante a internação.
O golpe consiste em realizar ligações para pacientes e/ou familiares, apresentando-se como médicos, fornecedores ou funcionários do hospital, alegando necessidade de determinados produtos e que o hospital não os possui. O golpista afirma ter meios de conseguir preços mais acessíveis e, aproveitando-se da boa fé e momento de fragilidade dos familiares, acaba por convencê-los a fazer pagamentos indevidos.
Diante do fato acima narrado, orientamos que qualquer ligação e/ou abordagem que gere dúvidas, sejam imediatamente informadas ao hospital da Ouvidoria no telefone 3003-4330 das 08:00 às 18:00 horas.
Orientamos também que não seja realizado qualquer tipo de depósito, TED, DOC, ou outras formas de pagamentos desconhecidas.
Declaramos que a Rede Dor São Luiz não tem qualquer responsabilidade com a situação acima descrita visto que tal fraude é proveniente de ambiente externo ao Hospital, portanto não ressarcirá qualquer importância em decorrência do golpe.
Rede Dor São Luiz Hospital e Maternidade Brasil.