• Home
  • Unificado
  • Gabrielli é demitido da UFBA após estar aposentado

Gabrielli é demitido da UFBA após estar aposentado

 

Gabrielli e Lula durante ato simbólico da descoberta do pré-sal

 

Por Norian Segatto

José Sergio Gabrielli esteve à frente da Petrobrás em um dos mais importantes momentos da empresa, quando ela descobriu o pré-sal e se tornou uma gigante mundial. Sob seu comando a Petrobrás cresceu e os trabalhadores foram tratados com respeito. O sindicato nunca deixou de criticar a gestão de Gabrielli quando julgava necessário, mas sempre teve a compreensão de lidar com uma pessoa de espírito democrático.

Agora, Gabrielli sofre do atual governo uma perseguição política poucas vezes vista. Em decisão no dia 20 de dezembro, a Controladoria Geral da (CGU) cassou a aposentadoria que recebia como professor da Universidade Federal da Bahia. A condenação tem relação com o caso da refinaria de Pasadena. o Sindipetro  Bahia informa que além da suspensão de sua aposentadoria, Gabrielli foi demitido da Universidade.

A entidade convocou juntamente com o Sindicato dos Professores Universitários do Estado da Bahia, um ato no dia 22 de janeiro, às 17h, no anfiteatro da Reitoria da Universidade Federal da Bahia.

Na sexta-feira, 10, o presidente do Superior Tribuna de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, concedeu liminar restabelecendo a aposentadoria de Gabrielli.