FUP lança pesquisa para subsidiar negociação de novo plano de cargos na Petrobrás

Consulta é voltada para todos os trabalhadores e trabalhadoras da holding e subsidiárias. Em menos de dez minutos, é possível preencher o formulário online. Participe, respondendo e ajudando a divulgar 

Pesquisa servirá de insumo para negociação do novo Plano de Cargos na Petrobrás

 [Da comunicação a FUP]

A FUP e seus sindicatos querem conhecer os principais questionamentos e anseios das trabalhadoras e dos trabalhadores do Sistema Petrobrás em relação às atividades desempenhadas e ao reconhecimento por parte dos gestores. O objetivo é subsidiar a negociação em curso para definir as regras de um único plano de cargos e carreiras, que seja justo para todos os empregados, independentemente de terem ou não função gratificada e do local onde trabalhem.

Para que o novo plano de cargos e carreiras seja o mais próximo possível das necessidades da categoria, é fundamental que as trabalhadoras e os trabalhadores participem da pesquisa. A consulta já está disponível na internet, através de um formulário online que leva menos de 10 minutos para ser preenchido.

As perguntas são sobre o dia-a-dia da categoria, como, por exemplo, se a experiência e a qualificação do empregado/da estão em consonância com as atividades que executa, se sofre ou não desvio de função, se enfrenta algum tipo de preconceito e de obstáculo no exercício de suas funções e no reconhecimento do desempenho, entre outras questões relevantes para a construção de um regramento justo e democrático para o plano de cargos.

A intenção da FUP é fazer uma análise preliminar dos resultados da pesquisa na Plenafup, que será realizada na última semana de agosto. Portanto, é fundamental coletar o maior número possível de respostas.

Participe da pesquisa e ajude a divulga-la para que atinja a todos os empregados e empregadas. Clique aqui e preencha o formulário.

Posts relacionados

FUP cobra que Petrobrás garanta a livre participação de trabalhadores nas eleições

Vitor Peruch

Unificado obtém vitória judicial sobre o passivo da antiga tabela de turno da Replan

Maguila Espinosa

ACT do Sistema Petrobrás assegura ganho real no reajuste de setembro

Vitor Peruch