FUP exige proposta de PLR com distribuição mais igualitária e justa

Nova proposta de PLR foi apresentada em reunião entre FUP e representantes da Petrobrás ocorreu nesta sexta-feira (15)

reuniao fup petrobras PLR
Diretores da FUP reconhecem avanços, mas destacam pontos importantes a discutir para progredir nas negociações. (Foto: FUP)

Aconteceu hoje, 15/12, reunião entre FUP e representantes da Petrobrás, que apresentaram uma nova proposta de PLR. Diretores da FUP reconhecem avanços em relação ao que foi praticado nas gestões passadas, porém assinalaram pontos importantes a discutir para a negociação avançar.

1. A PLR deve ser igual para todo o sistema Petrobrás, para todos os trabalhadores e trabalhadores independente de função.
  2. A PLR e o PPP devem ser negociados coletivamente.
  3. Fundamental garantir uma distribuição mais igualitária e justa, pois a diferença da remuneração mensal já está presente no salário.

Paulo Neves, diretor da FUP e Sindipetro AM, reafirmou que a PLR é fruto do trabalho de todos os petroleiros e petroleiras e que a FUP e seus sindicatos acreditam e seguem na luta por uma melhor distribuição da riqueza gerada pelos trabalhadores e trabalhadoras do sistema Petrobrás. ” Tanto o trabalhador de nível técnico quanto o gestor do alto escalão, contribuem para a construção do lucro da empresa, por isso, a PLR linear é uma preposição histórica dos trabalhadores, já que buscamos justiça social”, completou.

Após reunião do Conselho Deliberativo, a FUP emitirá indicativo acerca da proposta apresentada hoje.

Julgamento do STF invalida demissão sem justa causa em empresas públicas

Maguila Espinosa

Carta de um petroleiro punido

Maguila Espinosa