FUP exige proposta de PLR com distribuição mais igualitária e justa

Nova proposta de PLR foi apresentada em reunião entre FUP e representantes da Petrobrás ocorreu nesta sexta-feira (15)

reuniao fup petrobras PLR
Diretores da FUP reconhecem avanços, mas destacam pontos importantes a discutir para progredir nas negociações. (Foto: FUP)

Aconteceu hoje, 15/12, reunião entre FUP e representantes da Petrobrás, que apresentaram uma nova proposta de PLR. Diretores da FUP reconhecem avanços em relação ao que foi praticado nas gestões passadas, porém assinalaram pontos importantes a discutir para a negociação avançar.

  1. A PLR deve ser igual para todo o sistema Petrobrás, para todos os trabalhadores e trabalhadores independente de função.
  2. A PLR e o PPP devem ser negociados coletivamente.
  3. Fundamental garantir uma distribuição mais igualitária e justa, pois a diferença da remuneração mensal já está presente no salário.

Paulo Neves, diretor da FUP e Sindipetro AM, reafirmou que a PLR é fruto do trabalho de todos os petroleiros e petroleiras e que a FUP e seus sindicatos acreditam e seguem na luta por uma melhor distribuição da riqueza gerada pelos trabalhadores e trabalhadoras do sistema Petrobrás. ” Tanto o trabalhador de nível técnico quanto o gestor do alto escalão, contribuem para a construção do lucro da empresa, por isso, a PLR linear é uma preposição histórica dos trabalhadores, já que buscamos justiça social”, completou.

Após reunião do Conselho Deliberativo, a FUP emitirá indicativo acerca da proposta apresentada hoje.

Posts relacionados

Julgamento do STF invalida demissão sem justa causa em empresas públicas

Maguila Espinosa

Carta de um petroleiro punido

Maguila Espinosa

Greve contra desmonte do Sistema Petrobrás completa 4 anos

Guilherme Weimann