Festa do Chopp homenageia Lula Livre

Por Alessandra Campos

O sábado (9) começou com chuva e a previsão indicava que o tempo não iria melhorar. Mas o sol apareceu, a temperatura subiu e o dia ficou propício para a Festa do Chopp, realizada na Regional Campinas. Em sua 12ª edição, o tradicional evento recebeu cerca de 150 convidados, entre petroleiros da ativa e aposentados, familiares e amigos, e comemorou a Liberdade do ex-presidente Lula.
Na entrada do Sindicato, uma faixa homenageava Lula, que foi solto no dia anterior após permanecer preso na Polícia Federal em Curitiba por um ano e sete meses. Para comemorar a liberdade, muita gente foi à festa com uma roupa vermelha ou vestiu camiseta com a imagem do ex-presidente.

O Sindicato montou um telão, no ginásio de esportes, e transmitiu ao vivo o pronunciamento de Lula, direto do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista. Muitos convidados pararam para assistir e se emocionaram em ver Lula livre, de volta às ruas.
A festa também teve comemoração de aniversário, com direito a parabéns e bolo. Os convidados se deliciaram ainda com churrasco, saladas, guarnições, frutas, chope claro e escuro bem gelado, água e refrigerante.

“Tradicionalmente, a Festa do Chopp é uma atividade muito alegre, mas, desta vez, tivemos mais um motivo para festejar, que foi a liberdade de Lula. Já estávamos comemorando os resultados dos últimos leilões de petróleo, que felizmente favoreceram a Petrobrás. Isso tudo nos motiva a continuar nossas lutas e a acreditar que ainda há esperança para o nosso país”, afirma o coordenador da Regional Campinas, Gustavo Marsaioli.

Dia 9 tem Festa do Chopp em Campinas

Vem aí a tradicional festa do chopp