Fabíola Matos é reeleita como representante dos trabalhadores no CA da TBG

Candidata indicada pela FUP venceu eleição e será a representante dos funcionários no conselho da subsidiária até maio de 2027

tbg
Fabíola representará os trabalhadores até maio de 2027

Da Comunicação da FUP

Nesta quarta-feira (22), foram divulgados os resultados da eleição do representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), subsidiária do Sistema Petrobrás, resultados que deram a vitória à Fabíola Matos, candidata apoiada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos.

“Hoje é dia de comemorar, não só a vitória eleitoral mas nossa permanência no Conselho de Administração. Agradeço cada um dos votos, agradeço o apoio incondicional da FUP e seus sindicatos, contem comigo na defesa de todas as pautas pelo olhar dos empregados”, afirmou a conselheira reeleita. Essa permanência, acrescenta, “significa a continuidade de nossa luta por uma TBG soberana, uma TBG de resultados, parte integrante do Sistema Petrobrás, mas acima de tudo: uma TBG brasileira”.

Ameaçada de privatização nos governos Temer e Bolsonaro, a TBG está sendo fortalecida pela atual direção da Petrobrás, dada a sua importância estratégica como gestora de um ativo fundamental para a transição energética, que é o gás natural. A subsidiária, portanto, tem papel relevante na reconstrução e integração do Sistema Petrobrás. A conselheira reeleita reafirmou seu compromisso de lutar para avançar no fortalecimento da subsidiária dentro do sistema.

Fabiola está há mais de 23 anos na TBG, onde atualmente é coordenadora de Controles Internos, lotada na sede da subsidiária, no Rio de Janeiro. Psicóloga por formação, ela tem vasta experiência em gestão de serviços, infraestrutura, compras e contratação. Ela irá exercer seu mandato até o mês de maio de 2027.

Posts relacionados

Em reunião com a FUP, TBG apresenta proposta de PRD

Maguila Espinosa

Eleições na Petros já começaram, vote nos candidatos da categoria petroleira!

Maguila Espinosa

Por que votar na Chapa “Petros para os Participantes” nas eleições da Petros?

Maguila Espinosa

ACT 2025

Responda a pesquisa da campanha reivindicatória 2025