EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIAS

Pelo presente edital, a diretoria colegiada do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo, inscrito no CNPJ sob N° 07.550.157.0001-30, em conformidade com as disposições constantes no artigo 57, do Estatuto do Sindicato, convoca os trabalhadores da Petróleo Brasileiro S.A – PETROBRÁS, Petrobrás Transporte S.A – TRANSPETRO e Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A – TBG, para assembleias gerais extraordinárias a serem realizadas nos dias, horários e locais abaixo discriminados, para discutir, apreciar e deliberar sobre a seguinte pauta: 1) GREVE POR PRAZO INDETERMINADO, a partir de 00h01 (1° minuto) do dia 1º de fevereiro de 2020. (Reivindicações do movimento: 1a – Cumprimento da cláusula 26 do ACT da Araucária Nitrogenados (FAFEN-PR): “Cláusula 26 – Dispensa coletiva ou plúrima – A Companhia não promoverá despedida coletiva ou plúrima, motivada ou imotivada, nem rotatividade de pessoal (turnover), sem prévia discussão com o Sindicato. Excetuam-se do previsto nesta cláusula os planos de demissão voluntária ou incentivada, bem como os processos de movimentação interna dos empregados.” – Demissões da Araucária Nitrogenados: aplicação aos trabalhadores da A.N.S.A. dos mesmos critérios de aproveitamento (garantia de emprego e transferências) aplicados aos empregados da FAFEN-BA (acordo MPT-Petrobrás), sendo a empresa sucedida na relação de emprego pela controladora Petrobrás; 2a – Respeito aos fóruns de negociações instituídos pelo ACT: – Grupos de Trabalho e comissões: suspensão das medidas unilaterais tomadas pela Petrobrás (tabelas de turno, HETT, Banco de horas, PLR, transferências, etc.) e aplicação do previsto no ACT, quanto aos debates e resoluções bilaterais).

OSBRA
Sexta-feira 24/01
7h30 – Terminal de Uberaba
13h30 – Terminal de Uberlândia
18h – ESBRAS E Terminal de Brasília
Sede da CUT Brasília (DF)
18h – Terminal de Senador Canedo
Sede da CUT Goiânia

7h30 – Terminal de Ribeirão Preto

UTE-LCP
Sábado 25/01
6h30 – Grupo 5

6h – Grupo 1
6h30 – Grupo 4
7h – Administrativo
22h – Grupo 3
22h30 – Grupo 2

SEDES REGIONAIS
18h30 – Sedes Campinas, Mauá e São Paulo

Terça-feira 28/01
10h – Sedes Campinas, Mauá e São Paulo

Nas sedes regionais as assembléias serão realizados nos dias e horários acima.

São Paulo, 22 de janeiro de 2020

Juliano Deptula Lima – Coordenador Geral