• Home
  • Destak 2
  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONGRESSOS REGIONAL E ESTADUAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONGRESSOS REGIONAL E ESTADUAL

Pelo presente edital, a Diretoria colegiada do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo, CNPJ N° 07.550.157.0001-30, em conformidade com as disposições constantes nos artigos 51, 52 e 53, do estatuto convoca os trabalhadores das empresas Petróleo Brasileiro S.A – PETROBRÁS, Petrobrás Transporte S.A – TRANSPETRO e Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. – TBG, para o seu Congresso Estadual e Regional que serão realizados nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2020. Os Congressos serão realizados virtualmente devido a pandemia COVID-19, conforme a LEI Nº 14.010, DE 10 DE JUNHO DE 2020 – artigo 5º, que autoriza a realização de assembleia geral na modalidade “VIRTUAL”. A lista de presença será extraída das inscrições conforme a regra descrita abaixo e será validada pelos representantes da mesa eleitos. A votação será realizada via chat do aplicativo.

Regra para participação e prazo de inscrição: Para participar do debate específico e do debate da pauta reivindicações os trabalhadores/as deverão enviar e-mail com o titulo: “Congresso 2020” para congresso2020@sindipetrosp.org.br . Trabalhadores da ativa devem enviar nome completo, matrícula da Petrobrás, unidade de trabalho e e-mail onde quer receber o convite. Aposentados devem encaminhar nome completo, matrícula Petros ou CPF e e-mail onde deseja receber o convite. As inscrições deverão ser encaminhadas até quarta-feira, 24 de junho de 2020, às 12h. Só poderão participar dos referidos debates os trabalhadores/as devidamente inscritos. Para o acompanhamento do Debate da Pauta de Reivindicações é fundamental o conhecimento das discussões estabelecidas no Debate Específico. A gravação do debate ficará disponível com link privado e somente poderá ser acessado pelos participantes inscritos no debate. O acesso ao vídeo só poderá ser feito com e-mail do Gmail, Outlook e Hotmail. Caso seu e-mail cadastrado for de outro provedor, informe um endereço dos provedores citados acima enviando mensagem para congresso2020@sindipetrosp.org.br para que possamos enviar o link de acesso.
Acesso a sala virtual: O link de acesso a sala virtual será enviado 30 minutos antes do início do debate para os e-mail´s indicados. Para acesso o trabalhador/a deverá clicar no link enviado, preencher o seu nome completo conforme o enviado anteriormente e clicar no botão pedir para participar. A partir disso é só aguardar o aceite do moderador da sala.

Inscrição de chapas para o XVIII CONFUP: O Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo tem direito a 19 delegados para participação no XVIII CONFUP. A chapa deverá observar a proporcionalidade da cota de gênero de 17%. A inscrição de chapas será aceita até sexta-feira, dia 26 de junho de 2020, às 12h.

Participação no Debate Amplo: A participação nesse debate será aberta ao público em geral através das mídias sociais e canais de comunicação do sindicato.

Pauta: 1) Debate específico – Balanço e atualização da última campanha e mediações vigentes; 2) Debate Amplo – Petrobrás, Petroleiros e desafios da campanha reinvidicatória, Geopolítica e conjuntura brasileira.
3) Debate da Pauta de Reivindicação; a) Ams e Petros; b) Reajuste Salarial e dos benefícios, atualização, subtração e inserção necessária de cláusulas, banco de horas, efetivo e HETT; c) Teletrabalho; d) Escolha da bandeira de luta – “Reconhecimento oficial da representação dos trabalhadores da termoelétrica de três lagoas (UTE-LCP) por parte do Sindipetro Unificado do estado de SP” e e) Eleição dos delegados para o Confup 2020.

Confira a programação completo em nosso site:
www.sindipetrosp.org.br

Contamos com a participação de todos/as!

São Paulo, 20 de junho de 2020
Juliano Deptula Lima – Coordenador Geral

Notícias Relacionadas

Live debate rumos do sindicalismo a partir da desvalorização do trabalho formal

Guilherme Weimann

Mais uma vez, Petrobrás impõe regras sobre teletrabalho de forma unilateral

Guilherme Weimann

ELEIÇÕES SINDICAIS – EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ademilson Costa