Conselheiro eleito da Transpetro visita terminais em São Paulo

Após dois anos de espera para assumir o cargo, Homero Pontes, representante dos petroleiros no CA da Transpetro, faz visitação em terminais da companhia até quarta-feira (04)

Transpetro
Pautas como função do conselho e desafios dos trabalhadores da Transpetro foram debatidas nos encontros (Foto: Felipe Grubba)

Por Andreza de Oliveira

Na última segunda-feira (02), o conselheiro eleito para representar os trabalhadores no Conselho Administrativo (CA) da Transpetro, Homero Pontes, iniciou série de visitas em terminais no estado de São Paulo. 

Partindo do terminal de Guararema, Pontes já passou por Guarulhos, Barueuri e, nesta quarta-feira, finaliza o ciclo de visitas em São Caetano do Sul. “Estou tendo uma ótima receptividade por todos os empregados, estão ficando muito satisfeitos sobre os esclarecimentos, com todas as questões que sempre foram muito ocultas”, afirmou o conselheiro. 

Além de explicar aos trabalhadores como funciona e qual o objetivo do conselho, Pontes têm abordado outras pautas de relevância para a categoria nos encontros. “Conversamos sobre a nova estrutura da Transpetro, que foi aprovada em janeiro; sobre o projeto de lei BR do Mar e quais as preocupações e impactos que isso pode trazer a nós, trabalhadores do setor marítimo; e sobre os desafios para continuarmos mantendo os resultados da empresa”.

Saiba mais: Após 20 meses de sua eleição, petroleiro tomará posse no CA da Transpetro

Eleito conselheiro em 2020, Homero Pontes enfrentou uma batalha judicial de 20 meses para tomar posse do cargo e, após tantos obstáculos, ainda mantêm em mente o dever de representar todos os trabalhadores da Transpetro. “Tenho a responsabilidade de saber o que os funcionários da empresa precisam, incluindo os gerentes, para que seja possível sempre melhorarmos o ambiente de trabalho”, alegou.

Para os próximos meses, o plano é visitar, de maneira periódica, os demais terminais da Transpetro no Brasil. De acordo com o conselheiro, esta é a primeira rodada de visitações e uma agenda com cronograma de visitas está sendo formulado.

Posts relacionados

Petroleiros realizam ato no Dia dos Aposentados e cobram soluções para equacionamentos

Vitor Peruch

Edital de convocação de assembleia

Ademilson Costa

REPLAN/TRANSPETRO/TBG – Edital de convocação de assembleias

Ademilson Costa